00:00
21° | Nublado

Urbano Salles apresenta mix de notícias sobre SC - 04/12

Foi um sucesso a abertura da quinta e última exposição do ano na Villa Francioni, em São Joaquim, sábado (2). O artista George Peixoto, de Florianópolis, reuniu uma mostra de obras digitais coloridas, intitulada “Quadrografias”, que poderá ser visitada gratuitamente até março de 2024. Na foto, da esq. p/ dir., Neno Brazil, Peixoto, a presidente da vinícola, Daniela Borges de Freitas, Eula Maciel e Edson Machado, curador da galeria da Villa Francioni

Publicado em 04/12/2023

Crônicas do PCR

  Personalidade das mais influentes da imprensa catarinense especialmente na segunda metade do século passado, Paulo da Costa Ramos, irmão do Sérgio e filho de Rubens de Arruda Ramos (1913-1964), autografa o livro “Outros Tempos” a partir das 19h30min da próxima segunda-feira (11), no Jazzinn Gastrobar, no Beiramar Shopping. A obra é uma coletânea de 70 anos de “crônicas saborosas, nostálgicas e encharcadas de estilo”, como define o convite para o evento. O livro foi organizado e editado pelo genro do jornalista, Fábio Veiga, e a neta, Sofia.    

 

Na UTI

  A Miss SC 1998 Bárbara Erig, de 42 anos, continua internada na UTI do Baía Sul recuperando-se do aneurisma que sofreu em novembro. Segundo a mãe, Malu Erig, ela vem melhorando bastante, mas ainda não há previsão de alta. Seus pais e irmãos têm se revezado para acompanhá-la no dia-a-dia no hospital.
 


Momento solene: família Besen no discurso de inauguração do Mercadão de Coqueiros, que, além de um moderno Direto do Campo, traz para o bairro mais 20 lojas (Foto: Hermann Byron / Imagem da Ilha)

 

Protegidos

   Boas notícias para os usuários do SUS em Florianópolis. Foi concluída sábado a colocação da cobertura em frente à Emergência do Hospital Governador Celso Ramos. A obra trouxe mais conforto para os pacientes e familiares que ficavam sem proteção contra a chuva e o sol enquanto aguardavam atendimento. No mesmo dia, o hospital ganhou um novo gerador de energia, mais moderno e robusto.

 

Adiado

  A previsão de tempo ruim obrigou a Top Produções, do produtor Ricardo Bocão, e a Secretaria do Continente a adiarem o Festival da Primavera do Continente, previsto para acontecer no último fim de semana no Parque de Coqueiros. O evento agora está programado para os dias 16 e 17, com diversas opções de lazer, culturais e gastronômicas. A entrada será gratuita. As atrações começarão às 10h e irão até as 22h, tanto no sábado quanto no domingo. A expectativa é de que mais de 10 mil pessoas participem das atividades nos dois dias de festival.

 

Portas abertas

  2023 começou e vai terminar com Marisa Monte em solo catarinense. Em janeiro, ela brilhou em Florianópolis. Esta semana, a cantora volta a Santa Catarina para mais um show da turnê “Portas”, no próximo sábado, no Expocentro de Balneário Camboriú - cidade onde nunca se apresentou antes. Depois de BC, fechando a agenda do ano, ela fará apenas mais dois shows, na Arena Jockey, no Rio, dias 16 e 17.  


O aniversariante Pedro Lombardo, filho de João Lombardo, ladeado por Antonio Luca e o DJ Coy na festa que movimentou uma das casas noturnas da Rua Tiradentes na última sexta (1) - Foto: Darline e Angelo Fotógrafos

 

Mudando

   O renomado coiffeur Julio de Leon está de mudança. A partir desta terça-feira (5), ele passa a atender no Bressan Cabeleireiros do Villa Romana, no piso térreo. Sua mulher, Simone do Rocio de Leon, está na linha de frente divulgando a novidade aos clientes e amigos pra lá de VIPs que o casal tem.

 

Virou arte

 A exposição mais pitoresca deste final de ano em Florianópolis  está acontecendo na Sala Lindolf Bell 2, no CIC, com curadoria de Lena Peixer. As obras de “Com a Vida de Novo” foram feitas com as embalagens de boa parte dos medicamentos que a artista Martha Ozol usou entre 2013 e 2023, após uma cirurgia de alta complexidade – mais de 1200 caixas.

 

Noel ou Momo?

  A nova decoração natalina da Avenida Beira-Mar vem dividindo opiniões nas redes sociais. De acordo com a percepção de uma parcela dos internautas, os sóis de luzes não se encaixam nas tradições de Natal. “Tá mais pra Carnaval”, dispara Lidia Mund. “Aproveitem estas alegorias carnavalescas e coloquem na Passarela Nego Quirido”, completa Betinha Thomaselli. Já Maria Atherino Neves afirma que gostou da decoração, mas acha que os sóis ficariam mais natalinos se fossem com lâmpadas vermelhas e verdes.



Liana Gualberto, Amanda Sasso  e Day Ballstaedt na festa que a família Gonçalves deu sexta (1) em seus domínios no Sul da Ilha para abrir a temporada (Foto: Darli e Angelo Fotógrafos)

 

Da bola à Bíblia

  Ex-atacante do Figueirense, Michel Simplício acaba de lançar um livro que reflete a virada que deu na sua vida ao trocar o futebol pela atividade pastoral na Igreja Mais de Cristo, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Publicado pela Editora Vida, “Priorize Deus” conta com 366 devocionais, sugestões para orações diárias, um plano de leitura bíblica orientado, espaço para anotações, uma seleção de versículos e atividades interativas.

 

Em rede nacional 

  O próximo domingo (10) será especial para a Camerata Florianópolis. O maestro Jeferson Della Rocca e seus músicos participarão da edição comemorativa dos 50 anos do programa Esporte Espetacular.

 


Ricardo Ramos foi a "Personalidade do Ano" na categoria "artes visuais" na premiação organizada pela Academia Catarinense de Letras e Artes (Foto: Divulgação)

 

 

 

Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?