00:00
21° | Nublado

Urbano Salles apresenta mix de notícias sobre SC - 03/01

O gaúcho Flávio Steffli Jr., participante do BBB 9, foi DJ na festa de réveillon no topo do hotel dos Daux na Avenida Beira-Mar. Além de colocar som, comandou a contagem regressiva (Foto: Darline e Angelo Fotógrafos) **Clique para ampliar

Publicado em 03/01/2024

Cadê a Mônica?

   Florianópolis vive uma crise inédita na oferta de revistas impressas. O problema começou com o recente fechamento da distribuidora que fazia o serviço há cerca de 40 anos. A nova responsável é uma empresa de Balneário Camboriú que, segundo comerciantes, está deixando muito a desejar. Um exemplo é a Banca Panorama, que funciona há 28 anos no Beiramar Shopping. Pela primeira vez na sua história, não estão chegando mais revistas como Veja e os gibis da Turma da Mônica, entre outras publicações.   
 


Sempre citada nas listas de mulheres mais chiques da Ilha, Danila Luz Varella deu as boas-vindas ao ano novo em Balneário Camboriú (Foto: acervo pessoal)

 
Memória preservada

  Antes sediado na casa derrubada em dezembro na Avenida Trompowsky, o Instituto Carl Hoepcke vai retormar o atendimento ao público em março em novo endereço, na SC-401, um pouco antes do viaduto da Vargem Pequena. No local, ficarão alguns móveis e outros objetos e documentos históricos do valioso acervo familiar.  Segundo nota oficial assinada pelo presidente executivo do Instituto, Carlos André Balceiro da Motta, os interessados deverão fazer agendamento para visitas, consultas e pesquisas.


Infinito enquanto dure...

   A obra do poeta, cantor e compositor Vinicius de Moraes (1913-1980) ganhou destaque no primeiro episódio de "Berlim", nova série da Netflix derivada de "La Casa de Papel". O brasileiro é apontado como o autor favorito de uma das principais personagens da trama.

 


O advogado Luiz Felipe Ferreira de Mello, de Florianópolis, passou os últimos dias de 2023 em Paris. Entre outros lugares sofisticados, foi conferir o Kong, um misto de bar, restaurante e lounge decorado por Philippe Starck (Foto: acervo pessoal)

Viralizou 

  Citado por muitos, o comunicador Gilberto Luz desmente os boatos de que tenha sido o autor da mensagem de áudio sobre a briga na Brava que acabou viralizando no WhatsApp no dia do conflito. "Nego peremptoriamente. Não fui eu! Recebi de outra pessoa, mas não vou contar quem foi em respeito a ela. Esse assunto me trouxe transtornos muito grandes", desabafa. 

 
Futuro médico

    Filho de Tatiana e Gerson Hilbert, Théo Albani Carvalho Hilbert, de 17 anos, não para de receber parabéns nestes primeiros dias de 2024. Ele passou em três vestibulares: Medicina e Odontologia na Unisul, e Administração na Udesc. O garoto já definiu que será médico, para orgulho e alegria de familiares como a avó materna, Valda Albani. Ela prevê: "Meu neto vai se formar e cuidar de mim!".  

 


Feliz ano novo

    A ceia de fim de ano na casa do empresário Hermann Byron Neto teve sabor familiar. A gastronomia ficou por conta da esposa, a gourmandise e influencer  Ceres Azevedo (@blogceresazevedo), e os drinks levaram a assinatura do filho caçula, Bernardo Soares (@reviewsdomustache). Fenômeno na web, com 4,1 milhões de seguidores no TikTok e 800 mil no Instagram, "Bê" trabalhou anos atrás como bartender em eventos nos EUA e na pandemia criou um curso online inédito de "bartender de apartamento".  O único ausente foi o primogênito Leonardo Soares, que passou a virada do ano com a mulher, Clèm, em Paris, onde ela está fazendo um curso de dois meses de boulangerie vegana. Depois da ceia, a família foi para o parque do condomínio conferir o Réveillon preparado pela Prefeitura. Ficaram surpresos que os fogos foram baixos e duraram poucos minutos. Drones? Não viram.


Esquenta 

   Em ritmo de aquecimento para o Carnaval, acontece neste sábado (6) à noite, na PassarelaNego Quirido, a "Festa da Bateria Groove da Favela", liderada por ritmistas da escola de samba Os Protegidos da Princesa, quinta colocada no desfile do ano passado. O evento terá como convidados especiais Ronaldo Júnior, intérprete da Beija-Flor de Nilópolis, e a bateria da escola "concorrente" Unidos da Coloninha.


Mariana Souza, rainha da bateria da Protegidos (Foto: Gabriel Martins)
 

Secretariado

   Foram confirmadas oficialmente na tarde desta quarta (3) nove mudanças na equipe do governador Jorginho Mello. Entre as novidades, o publicitário João Paulo Gomes Vieira no comando da Secretaria de Estado da Comunicação, e o advogado Filipe Mello, filho do governador, à frente da Casa Civil. O deputado Carlos Henrique de Lima assume a Secretaria de Segurança Pública. 

 

Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045

 


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?