00:00
21° | Nublado

URBANO SALLES - 1ª QUINZENA DE AGOSTO

Moniky Bittencourt com Claudia Schmidt e Jesualdo Pinheiro na Maestro Gelateria e Caffè Italiano, em noite de jazz e degustação de gelatos e espumante catarinense Foto: Mônica Corrêa

Publicado em 11/08/2015

Gata liberada

A Ex-BBB Natalia Casassola, que até pouco tempo apresentava um programa de TV em Florianópolis, acaba de assumir ao site Paparazzo que é bissexual. "Gosto muito de sexo a três", confessou a danadinha.

Herança açoriana

Entre as muitas boas novidades da Ala Sul do Mercado Público revitalizado por Cesar Souza Jr., uma das mais elogiadas está no box 78, endereço do Armazém da Renda. O espaço pretende ser um centro de referência para divulgar a produção artesanal do município, integrando os diversos núcleos existentes nas comunidades onde trabalham cerca de 300 rendeiras. 

Prioridade máxima

O DJ e comunicador Henrique Fernandes, cujo programa na FM de Aroldo Cruz Lima coincide com o horário do rush no trânsito, fica indignado todo dia, no estúdio, com a falta de uma nova ligação entre a Ilha e o continente. Diferente de outros segmentos da opinião pública que parecem desprezar o problema, ele repete todo programa a mesma cobrança: "Quarta ponte, já!".

Visual comprometido

As estruturas que estão sendo erguidas para segurar a Ponte Hercílio Luz durante a (interminável) reforma produziu um efeito colateral negativo: de dia, a "velha senhora" está menos bela, parecendo um monte de ferro empilhado. À noite, com a iluminação definindo o contorno original, o problema se ameniza.

Jeito simples

Um astuto observador da cena política local chama a atenção para a simplicidade da rotina do senador Dário Berger quando está em Florianópolis. O peemedebista não frequenta bares ou casas noturnas caras, não desfila com mulheres bonitas e evita ao máximo a ostentação. E tem outro detalhe: dos amigos políticos que tem na cidade, dizem que o mais próximo é o diretor do Procon, Tiago Silva, criado no Morro do Mocotó.

Palavra de especialista

Eleito presidente da Comissão Especial que analisará propostas de extinção dos terrenos de Marinha, Esperidião Amin convidou Roberto J. Pugliese, advogado e especialista no assunto, para a próxima reunião, marcada para 6 de agosto. No encontro, Pugliese pretende esclarecer pontos que considera essenciais para o debate. “Acredito que a União jamais abriria mão da alta arrecadação decorrente desta ocupação. Minha sugestão, portanto, é transferir a propriedade destes terrenos aos municípios, que administrariam os recursos e repassariam um percentual à União”, explica o advogado.

Duas catarinenses

A filha do músico Zeca Petry (ex-Expresso Rural), Gabriela Petry, prepara-se para o momento mais importante da sua ainda jovem carreira de atriz. Vai atuar na nova novela das nove, "A Regra do Jogo", escrita pelo mais aclamado autor de folhetins do país, João Emanuel Carneiro. Seu personagem terá link com o protagonista interpretado por Alexandre Nero. Dentro da Globo, ser escalado para um trabalho do autor passou a ser uma dádiva. Lembrando que o capítulo final do fenômeno "Avenida Brasil", em outubro de 2012, cravou o recorde de 51 pontos de audiência. Outra catarinense está confirmada no elenco: Bruna Linzmeyer, de Corupá.

Descaso flagrado

A empresária Sandra Ferreira de Mello ficou chocada com o que viu no Edifício Schweidson, na Tenente Silveira. Quadros do mestre Silvio Pléticos que deveriam estar em museus ou numa fundação decoram o prédio sem estarem cobertos com vidro antireflexo ou protegidos com luz fria. Materiais de construção no chão escondem parte das obras. Pléticos completou 91 anos de vida em maio.

Impossível imaginar

Das obras de mobilidade previstas no pacote do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, algumas estão causando estranheza entre moradores e especialistas, incrédulos com a viabilidade técnica dos projetos. As mais polêmicas são os corredores exclusivos de ônibus nas avenidas Mauro Ramos e Madre Benvenuta. Onde mesmo?

Pedrada no Jr.

O advogado e ex-presidente da Floram, Gerson Basso, critica o uso de lajotas na polêmica ciclovia de lazer da Osni Ortiga. "Elas são impróprias e desconfortáveis para as bicicletas! E já imaginou andar de skate ou roller nelas?", disparou o oposicionista nas redes sociais.

Barreira acústica

Os portões do campus da UFSC passaram a ser fechados e monitorados por seguranças nos finais de semana. A medida é para impedir a aglomeração de carros com som extrapotente, um problema que atormenta moradores de bairros próximos. As festas no campus, entretanto, continuam liberadas.

 


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?