00:00
21° | Nublado

Urbano Salles apresenta mix de notícias sobre SC 17/04

Antonio Scherer, sócio e membro do conselho do Beiramar Shopping, foi conferir de perto a estreia da Tufi Duek. Na foto, ele com Renata Duayer, Victoria Muniz Bastos e Alessandra Pontes (Foto: Camila Machado)

Publicado em 17/04/2023

Mulher do campo

    Primeira agricultora do Brasil a ser deputada estadual e federal, Luci Choinacki (PT) voltou para a lavoura. Sua rotina no campo pode ser conferida no documentário “Luci e a Terra”, pré-lançado no último dia 12 em Florianópolis, com direção de Kátia Klock. Em 2016, junto com seu companheiro, Helton Rubens Castro da Silva, Luci iniciou uma horta urbana em Florianópolis. Em 2021, por conta da pandemia, o casal decidiu se mudar para o Planalto Catarinense, onde hoje cultiva alimentos em um sítio arrendado.

 

Estilo americano

   Pizza com molho de vodka é uma das inovações da pizzaria que os empresários Henrique Luchese e Guilherme Rosa passaram a pilotar na Arcipreste Paiva, junto ao Cecomtur. A casa segue o estilo nova-iorquino, com fatias generosas para serem consumidas usando as mãos, sem talheres.

 

Altas ondas

   Aos 15 anos, o surfista australiano/florianopolitano Sol Gruendling, neto por parte de mãe da designer de interiores Rosinha Correa e do arquiteto Paulo Cesar Correa, de Florianópolis, está disputando o WSL 2023 na categoria Júnior. Seu patrocinador é a rede de roupas para surf Hurley, cujo novo catálogo traz o jovem atleta como modelo. Sol tem cidadania australiana – os pais, Julio e Catarina Correa Gruendling, moram lá - e é registrado no Brasil.


Sol Gruendling em foto do catálogo do patrocinador (Foto: Divulgação)

 

Herança valiosa

   Alô, alô, colecionadores! Edevalda Broering Pleticos está vendendo quadros que herdou do tio, Silvio Pleticos (1924-2020). “Ele deixou para minha aposentadoria e agora estou precisando me desfazer por motivos de saúde”, conta. Entre os trabalhos à venda, está uma bela gravura em grafite de 1952.

 

Na terra natal

  Depois de tocar com o maestro Isaac Karabtchevsky em São Paulo, o pianista catarinense Pablo Rossi está retornando a Florianópolis com o novo espetáculo “Iluminuras”, no próximo dia 27, no CIC. A entrada é gratuita mediante doação de um quilo de alimento para o Asilo Irmão Joaquim. A artista plástica Sandra Ferreira de Mello assina o cenário.

 

Mais seis dias

  A aclamada exposição de Ricardo Ramos, “Sobre Minha Mãe”, em cartaz desde novembro do ano passado no Museu Victor Meirelles, foi prolongada. Inicialmente programada para terminar no próximo dia 23, ela agora irá até o dia 29, sábado. 

 

   Jaime Barcelos pôs em prática seus “dotes de oficina” e fez uma paejeira gigante de 1,35 metro de diâmetro. A peça, digna do Guinness, foi usada para servir arroz com carne seca no aniversário de um ano do filho do empresário Leandro Gonçalves, na foto ao lado do dono do Ostradamus, da esposa Mara e do amigo Nunes (Foto: acervo pessoal)

 

Efeito extra

   A praça construída e adotada pela Habitasul na esquina da Beira-Mar com Mauro Ramos completa um mês no próximo dia 23. Afora a polêmica sobre o espelho d’água,  a obra deixou a região mais bela – e, por tabela, turbinou o empreendimento que o casal Márcia Dutra e Jorge Lacerda tem ao lado do novo espaço, onde agora há mesas para os clientes.
 

Arte urbana

    Começou a pintura do viaduto de acesso a Cacupé, com projeto assinado pelo artista Rodrigo Rizo. A meta é concluir o trabalho até o fim do mês ou início de maio. O padrinho da obra é o complexo multiuso Square SC.

 

Superlativo

   Bernardo Soares, o “Mustache”, conquistou mais uma façanha na Internet. Depois de se tornar uma celebridade nacional no TikTok e Instagram, o filho caçula de Ceres Azevedo e Hermann Byron Neto acaba de superar a marca de 1 milhão de inscritos no seu canal “Reviews do Mustache”, no YouTube, onde já tem postados 479 vídeos comendo, bebendo e viajando pelo mundo.

 

Mão única

  O binário na Carvoeira e Pantanal começará a funcionar nesta sexta-feira, 21. Prefeitura, motoristas e moradores estão na expectativa em relação ao impacto da iniciativa na mobilidade na região. 

 

A arquiteta Francine Faraco e o marido, o consultor de negócios Richardson Passos, em uma merecida pausa no lançamento de um espaço criado por ela em Florianópolis (Foto: Paulinho Sefton)



Nova cúpula

    A semana começa com posses no TRE-SC. Na tarde desta segunda-feira, 17, Alexandre d’Ivanenko e Maria do Rocio Luz Santa Ritta assumem o comando do tribunal – ele, como presidente, e ela, como vice-presidente e corregedora regional. Em março de 2024, haverá nova mudança: Maria do Rocio vai assumir a presidência, cabendo à magistrada dirigir as eleições municipais em Santa Catarina.

 

Velas no bolo

      O prefeito Topázio Neto teve um domingo pra lá de especial. Começou de manhã bem cedo em Ingleses acompanhando a largada do Ironman 70.3 e seguiu durante o dia e a noite recebendo cumprimentos pelo seu aniversário. Fez 61 anos.

 

Haja fôlego!

     A atriz catarinense Vanderléia Will, que completa 35 anos de carreira em 2023, inicia nesta sexta-feira, 21, a série de apresentações do espetáculo “Dona Bilica na Praça” em 10 espaços públicos de Florianópolis – todas com incentivo da Prefeitura. No dia 29, a agenda estará especialmente cheia. De manhã, a artista estará na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Estreito. À tarde, se apresentará na Praça do Parque de Coqueiros. Para fechar o dia em grande estilo, Vanderléia subirá ao palco do TAC às 20h para uma apresentação única da comédia “Desajustada”.

 

Chaves na mão

  Uma sessão especial na noite desta segunda-feira, na Assembleia, vai comemorar os 50 anos do CRECI-SC (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina), atualmente presidido por Fernando Willrich. A entidade tem hoje mais de 50 mil credenciados ativos.  

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br

 

 


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?