00:00
21° | Nublado

Uma nova perspectiva para a Amazônia
Empresário comercializa créditos de carbono e muda a vida de comunidades ribeirinhas

O novo foco de investimento do empresário Luis Adaime é na construção e reforma de escolas em regiões ribeirinhas da Amazônia (Fotos: Divulgação) **Clique na imagem para ampliar

Publicado em 02/06/2022

Ele foi Personagem da Semana do portal Imagem da Ilha em novembro. Na época, sua empresa, a Moss, era patrocinadora do Flamengo. Alguns meses se passaram e Luis Adaime voltou-se para outro lugar: a Amazônia, tão conhecida por ele. O novo foco de investimento do empresário é na construção e reforma de escolas em regiões ribeirinhas.

“A construção de escolas é uma forma de a Moss retornar parte de seus ganhos às comunidades locais”, destaca. A Moss é uma startup de crédito de carbono, que tem como objetivo reduzir o desmatamento com a valorização das terras na Amazônia.

Veja o VÍDEO

“Essa ação faz parte de um ecossistema que construímos através do crédito de carbono: empresas compram créditos de carbono da Moss e a Moss compra de projetos de conservação da Amazônia. Assim, o dinheiro passa dos poluidores para quem está protegendo a floresta. Como temos um ganho neste fluxo, nada mais justo do que parte desse dinheiro ficar nas comunidades via construção de escolas”, conta.
 


Uma das escolas reformadas pela Moss na Amazônia
 

Adaime reforça que, para certificar um projeto de carbono, exige-se uma série de investimentos na floresta, além da conservação, para que haja um desenvolvimento sustentável apoiado pelas comunidades ribeirinhas. Assim, quando o projeto constrói escolas e hospitais e treina/gera emprego localmente, as comunidades passam a serem as maiores defensoras da conservação e créditos de carbono.

Como contribuir


Uma forma de contribuir com a redução do carbono é mudando os hábitos, a fim de reduzir o impacto ambiental
 

Todos os brasileiros podem se associar à Moss e contribuir com o projeto através da compra de créditos de carbono. Parte das contribuições será direcionada para escolas e hospitais em comunidades ribeirinhas que normalmente são extremamente carentes. Outra forma de contribuir com a redução de carbono na Amazônia é mudando os hábitos no dia-a-dia, reduzindo o impacto ambiental em casa e no ambiente de trabalho. Ácesse: https://moss.earth/pt-br/

Da redação

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI