00:00
21° | Nublado

Uma manezinha de corpo e alma
Com mais de 40 anos de carreira, médica Marisa Coral é homenageada neste Dia das Mulheres

Apaixonada pela capital catarinense, Marisa gosta de desfrutar de bons momentos em locais como Santo Antônio de Lisboa (Fotos: arquivo pessoal) **Clique para ampliar

Publicado em 07/03/2023

Nesta quarta-feira, 08 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Para homenagear as nossas leitoras, escolhemos como representante uma manezinha de destaque: a médica endocrinologista Dra Marisa Coral, 71. Com um currículo vasto e sólido, ela está sempre em movimento. Seja em sua carreira, onde atua semanalmente em seu consultório e também ministra aulas no curso de Medicina, ou em passeios com a família e amigos e nas atividades físicas.

Clinicar e ensinar Medicina são suas paixões. E, não por acaso, sua dedicação e o amor pela profissão a levaram a presidir o órgão de maior destaque da sua área, como presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). Durante o seu mandato, em 2005, a médica esteve a frente de importantes lutas nacionais voltadas para os pacientes com diabetes.

Além do reconhecimento nacional, em 2019 Marisa foi eleita por unanimidade como imortal na Academia Catarinense de Medicina por sua trajetória marcante na medicina, sendo a terceira mulher a fazer parte do seleto grupo de médicos catarinenses.  

Durante 40 anos, a médica ministrou aulas na oitava fase do Curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e orgulha-se de ter formado centenas de endocrinologistas. Contudo, há dois anos, após se aposentar da UFSC, começou a ministrar aulas práticas no curso de medicina da Unisul juntamente com três queridas ex-alunas.


Com a família em um passeio de lancha na Costa da Lagoa

 

Disposição é a chave

Quem conhece Marisa sabe que ela é um exemplo de vida dentro e fora do trabalho. Adepta à prática regular de atividades físicas, há 30 anos pratica hidroginástica na academia e, há dois anos, começou a praticar também musculação para manter-se ainda mais disposta e ativa.  

O ânimo dessa manezinha é incrível. Uma das coisas que Marisa mais gosta de fazer nos finais de semana ensolarados é dar uma boa caminhada na praia da Joaquina e tomar um banho de mar. Além disso, um de seus lugares preferidos da ilha é a Costa da Lagoa e uma boa sessão de filmes no Paradigma Cine Arte.


Marisa (de máscara) se diverte com as amigas no carnaval 


Uma das provas de seu amor pela cultura local é que, durante anos Marisa foi uma figura presente no carnaval da ilha; saia sempre nos blocos do Berbigão do Boca e do Sou Mais Eu, além de frequentemente desfilar nas escolas de samba da cidade. Mas, em outra fase da vida, a torcedora do Avaí prefere curtir um carnaval mais tranqüilo junto ao grupo de amigos de longa data, em Garopaba, ou lendo um bom livro.

 

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br