00:00
21° | Nublado

Trânsito é alterado neste domingo na Capital
Medidas se darão por conta de eventos esportivos que acontecerão na cidade

Corrida Rústica e Prova Ciclística acontecem neste domingo, 1º (Imagens: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 29/09/2023

Neste fim de semana, três eventos esportivos ocorrerão em Florianópolis e, para garantir a segurança dos atletas e a fluidez no trânsito, a Guarda Municipal promoverá algumas alterações no trânsito.

Na noite desta sexta-feira, 29, acontecerá a Night Race, das 19h30 às 21h, na Beira-Mar Continental. Já no sábado, 30, será a vez da Corrida do Fogo, das 18h30 às 20h30, e, na manhã de domingo, 1º, uma corrida rústica e uma prova ciclística serão realizadas das 5h30 às 10h30. Ambas serão disputadas na Av. Beira-Mar Norte.

Confira as alterações de trânsito para este fim de semana:

Night Race - sexta-feira, das 19h30 às 21h

A Av. Beira-Mar Continental ficará exclusiva para os corredores. O acesso à Beira-Mar Continental pela Ponte Colombo Salles e pelas ruas Capitão Euclides de Castro, Fúlvio Aducci e Santos Saraiva não será permitido.

Corrida do Fogo -  sábado, das 18h30 às 20h30

O trajeto da corrida ocupará a faixa central da Av. Beira-Mar Norte, entre a sede da Polícia Federal e o Corpo de Bombeiros na Trindade, e também uma parte da Marginal.

No sentido Centro–Bairro, os veículos que estiverem se deslocando pela Av. Beira Mar Norte, serão direcionados para a Marginal antes do Koxixo´s, e o trânsito seguirá por essa via até o Elevado do CIC, onde os veículos poderão seguir no sentido Norte ou Leste da Ilha.

Praia de Jurerê ganha mais uma licença para engordamento da faixa de areia

Se o destino for a Trindade, o condutor continuará pela Marginal depois do Elevado do CIC, e após o Titri, terá que entrar na Rua Pres. Gama Rosa, seguindo pela Rua Lauro Linhares. Já quem estiver na Av. da Saudade em direção à Trindade, após a saída do Elevado do CIC, os veículos serão direcionados para a Marginal, também seguindo pela Rua Lauro Linhares.

Corrida Rústica e Prova Ciclística - domingo, das 5h30 às 10h30

O trajeto entre o Titri e o Trapiche da Beira-Mar será exclusivo para os corredores, que utilizarão somente o sentido bairro/Centro da Av. Beira-Mar Norte.

Os condutores que estiverem se deslocando da Trindade para o Centro, no Elevado do CIC, terão que realizar o desvio em direção à Av. da Saudade.

Caso o destino seja o Centro, os veículos da Av. da Saudade terão que acessar o Elevado do CIC, e seguir pelo Bairro Agronômica, seguindo pela Av. Mauro Ramos ou ainda pela Rua Bocaiúva, onde o acesso à Av. Beira-Mar Norte poderá ser realizado pela Rua Arno Hoeschl.

A corrida tem previsão de término para às 9 horas da manhã, quando iniciará a prova ciclística, que utilizará o trajeto da  Av. Beira-Mar Norte, entre a Av. Mauro Ramos e a Rua Arno Hoeschl. Neste momento, o desvio de trânsito que era no Elevado do CIC, passa a ser na Praça Celso Ramos, onde os veículos seguirão pela Av. Mauro Ramos ou Rua Bocaiúva.

Já no sentido Centro/Bairro, haverá o desvio para a Marginal da Av. Beira-Mar Norte, seguindo por essa via até o Titri.

Da redação

 

Para a capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045