00:00
21° | Nublado

Sábado de Carnaval: Guarda Municipal divulga as alterações de trânsito no Centro de Florianópolis

Confira as alterações de trânsito para sábado (10), considerado o dia mais movimentado de Carnaval no Centro da Capital. (foto:GMF)

Publicado em 09/02/2024

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Guarda Municipal, reforça as alterações de trânsito para sábado (10), considerado o dia mais movimentado de Carnaval no Centro da Capital. As mudanças visam dar mais segurança aos foliões e também aos usuários do sistema viário, minimizando os impactos à mobilidade.

Para o Bloco dos Sujos, as alterações já começam a partir das 7h, quando todo o entorno e acesso à Praça XV será fechado e as ruas Saldanha Marinho (com desvio para a Rua Mario Couto), Arciprestes Paiva, Nunes Machado e Tiradentes estarão bloqueadas. Além destas vias, as ruas Leoberto Leal, Pres. Nereu Ramos, Santos Dumont e Av. Paulo Fontes serão bloqueadas a partir do meio-dia. Com o aumento do público, a área de fechamentos deverá ser ampliada. 

A partir das 13h, será disponibilizado um corredor exclusivo de ônibus na Av. Ivo Silveira em direção à Ilha, desde o Angeloni Capoeiras até a Av. Juscelino K. de Oliveira. Haverá ainda um desvio de trânsito da Av. Ivo Silveira para a Rua Jorn. Ildefonso Juvenal. Na subida da Av. Gen. Eurico Gaspar Dutra, os ônibus terão corredor exclusivo na faixa à esquerda para acessar a Ponte Hercílio Luz.

O Desfile das Escolas de Samba também acontece no sábado de Carnaval e as mudanças no trânsito estão previstas para acontecerem a partir das 17h. As guarnições vão acompanhar a movimentação do público para determinar o exato momento do fechamento da Av. Gustavo Richard.

Enquanto ainda estiver ocorrendo o deslocamento do Bloco dos Sujos, ocorrerá o desvio de trânsito dos veículos que acessam a Ilha para a curva das bandeiras. Caso haja aumento do público do desfile, no sentido Centro-Continente, o trânsito será realizado pela marginal da Av. Gustavo Richard, na lateral do fórum e, com isso, acontecerá o desvio na saída do Túnel Antonieta de Barros.  A Av. Gustavo Richard permanecerá fechada até às 6h do domingo (11), no sentido Ponte-Túnel.

A administração municipal reforça que os horários dos fechamentos e alterações de trânsito podem sofrer mudanças de acordo com a necessidade do público. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153.

Da redação

Para mais notícias, clique AQUI

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!