00:00
21° | Nublado

Remo de Florianópolis conquista resultado expressivo em campeonato internacional
Atletas dos Clubes náuticos Francisco Martinelli e Riachuelo defenderam a seleção brasileira

Cinco atletas do Remo sub-19 da capital foram medalhistas durante o campeonato Sul-Americano da categoria sob o comando do técnico Marquinho Martins (primeiro à D.) (Crédito da foto: Divulgação / PMF)

Publicado em 25/03/2024

Atletas de Florianópolis disputaram na última semana o campeonato sul-americano de remo que está sendo realizado na Lagoa de Freitas na cidade do Rio de Janeiro. 

Representaram Florianópolis na competição internacional, as atletas Beatriz Vilela da Silva e Isabela Miranda Lima, os atletas Arthur Cardoso Gonçalves e Pedro Castro Cabral do Clube Náutico Francisco Martinelli, além de Ana Clara Silva do Clube Naútico Riachuelo. Marquinho Martins, treinador do Martinelli participou do evento como técnico da seleção brasileira.

Resultados

Na prova dois sem sub19, as atletas Beatriz e Isabela conquistaram um resultado expressivo terminando a regata na segundo posição atrás apenas da dupla de remadoras representante do Chile, resultado reverenciado pelo treinador Marquinho Cunha. 

As competidoras passaram ainda por um grande imprevisto que foi o leme (equipamento que direciona o barco) romper e interferir significativamente no resultado.

No masculino, Pedro Cabral e Arthur Cardoso disputaram o campeonato sul-americano na categoria four skiff sub-19, composto por quatro rematores, terminando a prova com a medalha de bronze. Além dos atletas de Florianópolis na categoria, rematores do Corinthians completaram o quarteto. 

A atleta Ana Clara Silva teve no campeonato sul-americano de remo a primeira experiência representando a seleção brasileira e formou a equipe com outras atletas catarinenses do América de Blumenau e do Grêmio Náutico União da cidade de Porto Alegre (RS). Nesta categoria, a equipe que tinha uma das médias de idade mais baixa, também terminou a prova na terceira posição.

Segundo o treinador Marquinho Martins, entre os 35 atletas que representaram a seleção brasileira no campeonato sul-americano de remo, Florianópolis teve uma presença bastante positiva com os cinco representantes de clubes locais, além de Joice Emily Silva, atleta de Florianópolis que atualmente defende o Clube de Regatas do Flamengo e Diego Nazário do Botafogo Futebol e Regatas.

“Considero que foi excelente a participação dos atletas de Florianópolis pois se trata de uma competição de alto nível onde estávamos a um ano nos preparando e preparando os atletas para este evento que foi composto por etapas, inicialmente buscando a classificação e em seguida terminando o evento com resultados expressivos” explica o treinador Marquinho Martins. 

“Acredito que foi uma mescla boa dos quatro atletas que representaram o Clube Naútico Francisco Martinelli, assim como a Ana Clara Silva de apenas 14 anos e que fez uma grande competição” finalizou.

 

Da redação

Fonte: PMF

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQU

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045