00:00
21° | Nublado

TIA SETEMBRINA - RECLAMANDO...

Crédito de foto: Divulgação/Ipuf

Publicado em 19/08/2015

Mas uma coisa é certa, como esse povo reclama. Olha só... se a istrada tá ingarrafada, reclama, si a coitada da tal da presidenta inaugura uma ponte pa modo dos carro passar, reclama que devia ter feito antis. Olha que tô ficando véia, max já tô cansada di tanta reclamação.

Antis, quando num tinha vaga pra estacionar carro aqui no Centro, o povo reclamava, hoje tem, aí reclamam qui tem que pagar. Quem tinha que reclamar era o donu do estacionamento-garagi, ali du Centro, ao lado da catedral. Uma judiação, o home gastô dinheiro na construção du prédiu, paga aluguel, quer trabalhar e num deixam! Dix que é purque um procurador acho qui o aluguel tava barato... Ué, num fizeram um contrato, num foi definido um valor? Imagine se a moda pega... ispero qui num achem meu aluguel barato e me mandem saí!

O meu sobrinho Joseney anda tão desconfiado com os monitor da Zona Azul (já tomõ umas 10 multas de estacionamento por falta de tiketi), que outro dia tava sentado no banco da praça, do Larguinho próximo do Hippo, quando viu um monitor sacou carteira e finalmente comprou o tiket, e eu perguntei: Ô Joseney, porque comprasse o tiket, se viesse de ônibus?!

E olha, eu reclamo, mas também elogio. No mex passado reclamei dos buraco da SC-401, num é que no dia seguinte já tinham concertado, e ainda tavam fazendo a terceira pista, du lado do cemitério? Essa era uma reclamação antiga do Joseney, quando tinha um caminhão di cimento, na frente, na subida, era uma demora...

Mas ô gente, que calorão tá fazendo, né? Já ando toda suada, no frio, imagina agora... gosto mexmo é di tomar uma fresca na beira da minha praia, aqui no Santo Antônio... aí é bom...


Sobre o autor

Tia Setembrina

Personagem fictícia de humor do Imagem da Ilha, uma típica manezinha da Ilha que faz críticas e bota a boca no trombone de forma descontraída.


Ver outros artigos escritos?