00:00
21° | Nublado

Programa-piloto de segurança nas escolas deve ser implantado na Capital
É solicitado em documento que se estabeleça uma linha de crédito específica para a finalidade

O secretário adjunto municipal de Educação, Luciano Formighieri, entregou em Brasília um ofício à presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE, Fernanda Macedo Pacobahyba (Foto: PMF/ Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 11/04/2023

A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis (SME) propôs ao governo federal sediar um programa piloto de segurança nos espaços escolares. Neste sentido, o secretário adjunto municipal de Educação, Luciano Formighieri, entregou em Brasília um ofício à presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE, Fernanda Macedo Pacobahyba. 

No documento, assinado pelo titular da pasta, Maurício Fernandes Pereira, a SME solicita que o FNDE, órgão do Ministério da Educação,  estabeleça  uma linha de crédito específica para esta finalidade atendendo aos anseios de municípios e estados. “Para tanto, em vista deste importante programa, colocamos a cidade de Florianópolis à disposição para iniciarmos o piloto, para que o mesmo avance com qualidade, tornando-o uma referência nacional”. 


Segurança nas escolas está sendo reforçada na Capital
 

O ofício registra que, desde 2002, subiu para 24 o número de ataques violentos em escolas pelo país. “Há no Brasil um sentimento de insegurança contínuo nos espaços escolares potencializados pelas tragédias que aconteceram nos últimos anos, tais como aquela de Suzano ou a recentíssima de Blumenau”, sinaliza o ofício.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br