00:00
21° | Nublado

Procon suspende posto de gasolina na Capital.
Posto, localizado na Av. mauro Ramos, foi fechado por comercializar combustível com valor não justificável

O estabelecimento localizado na Av. mauro Ramos, no Centro da Capital, que tem grande fluxo pela política de preços mais baixos, desta vez foi no contrafluxo (clique para ampliar) (Foto: Procon)

Publicado em 03/03/2023

O Procon de Florianópolis realizou nesta quinta-feira (2) a suspensão dos serviços de um posto de combustível por aumento injustificado do preço nas bombas de gasolina, que continham produto já existente no estoque. 

O estabelecimento localizado na Av. mauro Ramos, no Centro da Capital, que tem grande fluxo pela política de preços mais baixos, desta vez foi no contrafluxo, e ficará fechado por 48 horas e os proprietários poderão sofrer uma sanção de multa.

Além disso, por resistência dos mesmos, a equipe do Procon precisou acionar a Guarda Municipal e a Polícia Militar para que o funcionamento dos serviços fossem devidamente interrompidos.

A ação ocorreu após a entrega de uma notificação administrativa para o Sindicato de Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis), solicitando que fossem repassados para a população apenas a diferença de valor originário das refinarias.


Segundo o secretário de Governo, Fábio Botelho, a Secretaria Municipal de Governo cumpre o compromisso de verificar e evitar que o consumidor seja enganado. “ O cidadão pode contar que a Prefeitura estará sempre a favor da população da Capital e seus direitos".

Denúncias 

Em caso da elevação de preços, a população que suspeitar de irregularidade,  pode realizar denúncias pelo e-mail: fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br e pelas redes sociais do Procon: @proconfloripa

 

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br