00:00
21° | Nublado

Prefeitura divulga eventos e ações para a temporada na Capital
Saiba o que será novidade no Natal, réveillon, praias, segurança, infraestrutura, mobilidade e saúde

Divulgação foi feita pelo prefeito Topázio Neto na manhã desta quarta-feira, 25 (Foto: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 25/10/2023

Nesta quarta-feira, 25, a Prefeitura de Florianópolis divulgou o calendário de eventos e atrações da temporada de verão 2023/2024 na cidade. O espetáculo de réveillon terá show de drones e atrações nacionais na Beira-Mar Norte e Beira-Mar Continental. Nas praias, os ambulantes serão qualificados com treinamento e terão identificação por uniforme e QR Code. A operação da temporada também será marcada por ações especiais na saúde e meio ambiente, além de reforço da segurança para moradores e turistas.

Confira as principais:


NATAL MÁGICO

As principais vias do Centro da Capital terão decorações especiais para o Natal. A programação especial também conta com Coral no Palácio Cruz e Souza, Desfile de Natal na Ponte Hercílio Luz e Natal nos Bairros.


RÉVEILLON 2024: SHOW INÉDITO DE DRONES NA BEIRA-MAR

O Réveillon Floripa será marcado por um espetáculo de drones na Beira Mar Norte, com projeções, músicas e luzes. Inédito. O espetáculo também terá apresentação de um pianista e de uma bailarina suspensos sobre a água, além de uma cascata na Ponte Hercílio Luz. Os shows ficarão por conta de Alexandre Pires, na Beira-Mar Norte, e de Marcos e Belutti, na Beira-Mar Continental. 

 

Na coluna do Raul Sartori: Precioso projeto ambiental está na gaveta em SC. E mais!


Em julho, a Prefeitura de Florianópolis anunciou que não haverá fogos de artifício na festa de virada de ano de 2024. A decisão foi “pensando naqueles que têm sensibilidade auditiva, como as pessoas que vivem com o Transtorno do Espectro Autista”, informa o prefeito Topázio Neto. “Temos que pensar também nos cachorros que se machucam, mordem as pessoas e até morrem por conta do barulho dos fogos. Mesmo sem os fogos, teremos um espetáculo único, sustentável e tecnológico”. 

SAÚDE

Com o objetivo de evitar a lotação de Unidades de Atendimento na Capital, os turistas contarão com o teleatendimento do Alô Saúde Floripa, pelo número 0800 333 3233. Os turistas terão um cadastro específico na plataforma e podem ter atendimento médico quando necessário sem precisar se deslocar para postos de saúde e UPAs. 

As equipes dos Centros de Saúde e UPA`s Norte e Sul terão reforços e os Centros terão horários de atendimento ampliado: Até às 22hs e finais de semana. A Secretaria Municipal de Saúde também vai reforçar o monitoramento e o controle e atenção de doenças mais frequentes do verão, como Dengue. 

MOBILIDADE E INFRAESTRUTURA

O Domingo na Faixa será nos domingos a partir do dia 17 de dezembro até 11 de fevereiro. As linhas para as praias também terão reforços com o Madrugadão, Interpraias e Floripa By Bus. Ônibus de turismo, vans, táxis e transporte regular serão fiscalizados.

Para melhorar a mobilidade, a Capital conta também com dois novos binários: na Lagoa da Conceição e no Pantanal, além de revitalização em ruas estratégicas de acesso a praias. A SC 401, um dos pontos com grande circulação de veículos, terá restrição na circulação de veículos pesados, ação organizada pela Secretaria de Infraestrutura estadual.

SEGURANÇA

Além de um número especial para denúncias e a ativação da patrulha turística, a Prefeitura também fará uma sala de controle com monitoramento 24 horas, prezando pela segurança da população e de turistas. A Polícia Civil abrirá uma central 24 horas no Norte da Ilha e a região também terá dois novos postos de salva-vidas, por meio do Corpo de Bombeiros Militares.

LIMPEZA E MANUTENÇÃO URBANA

Durante a temporada, é feita limpeza diária de 39 quilômetros de orla nos principais balneários de Florianópolis. A operação verão inclui a manutenção diária de 2 mil lixeiras de praia. Na baixa temporada, são retirados em média 15 sacos de lixo por quilômetro de orla. No verão, essa média sobe para 200 sacos por quilômetro. 

Também aumenta a demanda por serviços de roçagem e capinação, já que, com o calor, o mato cresce em média seis vezes mais. Para dar conta dos serviços de limpeza, serão contratados temporariamente 160 garis. 

A Prefeitura informa ainda que, antes do início do verão, está sendo feita a manutenção de deques e rampas de acesso às praias.

Da redação


 

Para a capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045