00:00
21° | Nublado

Praia liberada: Jurerê tem nova faixa de areia disponível
Prefeitura liberou nova área 'engordada' neste sábado

Trecho já finalizado na tarde desta quinta-feira, 08/02. Nova área está próxima ao beach club 300. (Fotos: Pedro Perez/PMF e Vídeo Fábio Deeke)

Publicado em 10/02/2024

Depois de muita pressão de moradores e turistas, no último domingo, 03/02, às 11 h, a Prefeitura de Florianópolis liberou os primeiros 600 metros da nova praia de Jurerê situados entre os beach clubs P12 e Donna.

Esta semana, o Portal Imagem da Ilha questionou a Prefeitura sobre qual seria a próxima área a ser liberada, e o cronograma da obra em relação ao carnaval e a outra ponta da praia, Jurerê tradicional.

Segundo a Prefeitura, durante o período de Carnaval, a partir deste sábado, 10/02, as obras de alargamento da praia de Jurerê vão passar para o sentido leste da praia (sentido Jurerê Tradicional), onde serão “engordados” em torno de 450 metros.

Trecho liberado para o Carnaval -  Previsão de liberação de todo trecho já executado será neste sábado, 10/02, pela manhã, juntamente com as quadra de beach tennis.

Na terça-feira de carnaval, (13/02) e quarta-feira de cinzas (14/02) os trabalhos de dragagem voltam ao ponto que pararam, ou seja novamente para oeste (direção a Jurerê Internacional, ao encontro do trecho finalizado).  A partir daí será finalizado o trecho entre os dois pontos de bombeamento.

A finalização da obra inteira, com 3,3 quilômetros de extensão, está prevista para o aniversário da cidade de Florianópolis, em 23/03. 

A localização da draga é a cerca de 1,5 km da orla, na frente do Café de La Musique

 

Confira no vídeo a área já finalizada

 

Da redação

Para mais notícias, clique AQUI

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!