00:00
21° | Nublado

Praça da Criança será construída na Capital
Espaço de 300 m² abrigará opções para entretenimento e convivência de pessoas de todas as idades

Área em que será construída a praça está localizada no final da Rua José Boiteux, no Centro Histórico da Capital (Fotos: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 03/03/2023

O Centro Histórico de Florianópolis ganhará mais uma área de lazer: a Praça da Criança. O terreno de 300m² é uma área de posse municipal e está localizado no final da Rua José Boiteux. No local funcionou por muitos anos a creche do Duduco.

O processo de desenvolvimento do projeto da praça surgiu durante uma oficina junto aos moradores da região, em especial as crianças, numa iniciativa da Associação do Centro Oriental de Florianópolis (ACOF).

A partir da oficina surgiram as principais demandas para a praça: local para prática de esportes (mini quadra); local para convivência da comunidade; academia ao ar livre; espaço para jogos de mesa; iluminação; e o fechamento do espaço para impedir a ocupação marginal em horários inapropriados.


Academia ao ar livre é um dos elementos que fazem parte do projeto da nova praça


O projeto teve a participação dos arquitetos Ricardo Fonseca e Mário Pinheiro, da PSF Arquitetura, e o apoio da ong Floripamanhã, responsável por orientar a metodologia da oficina. “Nossa intenção com o projeto é fortalecer e dar eco à comunidade do Alto Centro (denominação criada por arquitetos e urbanistas), que compreende as quadras entre as ruas Monsenhor Topp, Crispim Mira, José Boiteux, Anacleto Damiani e Travessa Elisabete”, destaca Ricardo Fonseca.


Mário Pinheiro e Ricardo Fonseca, arquitetos responsáveis pelo projeto

Com a sede da PSF Arquitetura instalada na região, os arquitetos têm acompanhado o cotidiano da localidade e analisado o histórico da região, que vem atraindo empresas de diversos segmentos, o que contribui para uma maior vida nas ruas do bairro durante todo o dia, satisfazendo os moradores, frequentadores e abrindo possiblidades para novos empreendimentos.

Pistas de rolamento da Hercílio Luz ficarão bloqueadas neste sábado e domingo

Previsão das obras

A Prefeitura de Florianópolis será responsável pela execução das obras. Porém, ainda não há prazo para isso acontecer. “Estamos na etapa de viabilizar o projeto executivo e o orçamento necessário”, destaca o secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Miittmann.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br