00:00
21° | Nublado

Pedala Tour reúne mais de 1,5 mil apaixonados por bikes em passeio pelas ruas de Floripa
Participantes de todas as idades aproveitaram a manhã de domingo para a prática de atividade saudável e lazer em família

A chuva não impediu os mais de 1,5 mil participantes de aproveitarem o passeio | Crédito: Felipe Moraes

Publicado em 26/02/2024

Cerca de 1,5 mil apaixonados por bike invadiram as ruas e avenidas de Florianópolis na manhã deste domingo (25), durante a realização da segunda edição do Pedala Tour na cidade. Considerado um dos maiores passeios ciclísticos do país, o evento reuniu pessoas de todas as idades. Guiado por um trio elétrico, o grupo formado por amantes das bikes agitou a cidade em um trajeto de dez quilômetros, com saída e chegada da Praça de Coqueiros. 

A concentração teve início às 6h e não demorou muito para que o local já estivesse tomado pelos participantes, que puderam utilizar toda a estrutura da Arena Pedala antes da partida. Por volta das 8h15, os ciclistas se reuniram em frente ao palco da Arena Pedala para participar de uma aula coletiva de alongamento. Para garantir a segurança de todos, as vias foram fechadas e sinalizadas e uma equipe de ciclistas guias acompanhou o grupo, garantindo uma atividade tranquila para toda a família.

Arena Pedala

No espaço check-up, os participantes puderam usufruir de serviços de saúde gratuitos como aferição de pressão e glicemia, avaliação física com teste de bioimpedância e quick massages (massagens de curta duração). Ao todo, cerca de 150 pessoas passaram por atendimento.Na bicicletaria, foram realizados mais de 100 atendimentos para calibragem de pneu, ajustes de freios e câmbio, ajustes de marchas e altura de selim, montagem de bicicletas novas, além de consertos de câmaras furadas e outros serviços. Todos os inscritos foram presenteados com um kit com camiseta, squeeze, ‘sacochila’, boné e um livreto com informações sobre educação no trânsito. Duas bicicletas foram sorteadas no final do evento.

Realização

O Pedala Tour é uma realização do Ministério do Esporte e da Associação Fábrica de Saúde Esporte e Cultura e conta com o patrocínio do Atacadão. O evento tem também o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Florianópolis. “Ficamos muito felizes por retornar à Floripa para a realização de mais um evento incrível. O Pedala Tour tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos e adoção de hábitos saudáveis, além de conscientizar a população sobre o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável. Ao vermos a grande adesão ao evento, temos certeza de que temos alcançado nosso objetivo que estamos no caminho certo”, afirma Bruno Wellington, presidente da Fábrica.

Da redação

Para mais notícias, clique AQUI

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!