00:00
21° | Nublado

PASSEANDO POR AÍ

Foto: Reprodução

Publicado em 18/09/2015

Olá, minha gente! Sabe, goxto mais assim, uma vex por mêx tá bom. Antis era aquela correria, toda hora tinha que ficar pensando no que ia iscrever, agora não, passeio, e passeio pelo Santo Antônio de Lisboa. Aí, fico pensando, vendo os artesanatos, o mar, é muito melhor. Deixa as correria pros mais jovens, num é Joseney?

Pois é, num é que o danado do Joseney comprou um telefone, daquele que quasi fala sozinho. Uma lindeza... pra ele! Pra mim telefone é como o nome dix: pra falar.

Agora só vejo o moleque iscrevendo, diz que tá conversando com os amigos. No meu tempo si conversava falando,  parece que hoje é iscrevendo. Coisa chata. Ele fica tanto tempo iscrevendo do telefone qui vai terminar cum cãimbra nas mãos. Pode?

Domingo passado fui finalmente visitar o Mercado Público, i di graça! O prefeito fez uma gracinha e colocou os ônibus indo dos bairros para o Centro, no domingo, de graça, para modo do povo conhecer o novo Mercado. Pena qui choveu, Mas mesmo assim, adorei.

O mercado ficou lindo, todas mesinhas na calçada, floreira, uma coisa linda, e o melhor... mesmo com as peixaria tava tudo limpinho. O Beto, do Box 32, tava rindo à toa, pois “ganhô” um espaço extra na área externa. Max num ficou por aí não, adorei também o novo Centro Histórico, aquela área aí da João Pinto, du lado do velho terminal, agora ajudaram a recuperar a área e todo sábado tem feirinha, uma lindeza, com som, gente dançando e até comendo feijoada e kibe. Si continuar assim, vai ter turista indo alí no verão. Só quero ver se ox expositores também vão ficar, purque nu verão, todo mundo quer i pra praia, é o num é?

Fico por aqui, até o mex qui vem. I num esqueçam de ir na Fenaostra! Si vemo lá!


Sobre o autor

Tia Setembrina

Personagem fictícia de humor do Imagem da Ilha, uma típica manezinha da Ilha que faz críticas e bota a boca no trombone de forma descontraída.


Ver outros artigos escritos?