00:00
21° | Nublado

Obra do engordamento chega à Jurerê Tradicional
Para o lado de Jurerê Internacional ser totalmente alargado faltam apenas 60 metros

Após passar o ponto do beach club Café de la Music, para Jurerê Internacional ser totalmente alargada fica faltando apenas completar os 60 metros até o beach club Acqua Plage. Foto:(Leonardo Sousa/ PMF)

Publicado em 18/02/2024

 

A terceira obra de engordamento de praia de Florianópolis chegou neste sábado (17) à  Jurerê Tradicional depois de 2,1 km de alargamento no lado internacional em apenas três semanas. Os serviços conduzidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Transporte e Infraestrutura, neste novo trecho começaram em frente à Associação de Pessoal da CAIXA em Santa Catarina e vão seguir em direção à Jurerê Internacional (à oeste).  

Para Jurerê Internacional ser totalmente alargada falta apenas completar os 60 metros até o beach club Acqua Plage, o que vai acontecer ao final deste penúltimo trecho das obras. Também vale destacar que, a partir de agora, embora falte aumentar a faixa de areia de somente cerca de um terço da área prevista, ou seja, 1,28 dos 3,38 km de extensão do balneário, o trabalho vai demandar mais tempo. 

“Chegamos ao trecho de Jurerê em que a faixa de areia sequer existe, em alguns pontos, o que vai exigir um maior volume de material e mais tempo de serviço que os trechos anteriores”, esclarece o secretário de Transportes e Infraestrutura, Rafael Hahne.

Ao alcançar o Acqua Plage, finalizando o engordamento de Jurerê Internacional, a obra partirá para o seu último trecho, voltando-se em definitivo à direção leste até aproximadamente uns 50 metros do costão de Jurerê Tradicional que faz divisa com Canajurê, que não será alargado por conta do Rio das Ostras. 

A draga holandesa Lesse retornou neste sábado de Itajaí, onde tinha ido abastecer para poder continuar com as obras até a sua conclusão total. 

Continua em vigor a estratégia de interditar temporariamente as áreas a serem trabalhadas, bem como de liberá-las aos banhistas tão logo forem ficando prontas, após a autorização dos bombeiros, a cada dois a três dias, se possível. O tempo depende do aparecimento ou não de golfinhos na região porque daí é preciso parar momentaneamente as operações. Assim, a administração municipal busca conciliar a execução dos trabalhos com a procura pela praia, e garantir a segurança da população. Neste sentido, aliás, a Prefeitura reforça a importância de dar atenção à sinalização local.

Leia tambémPaulinha quer proibir celular em sala da aula

Leia também: Ciclone se forma em alto mar com aleta para SC

Da redação

Para mais notícias, clique AQUI

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!