00:00
21° | Nublado

O melhor do sapateado foi apresentado aqui na Capital
Evento Floripa Tap ocorreu em vários pontos da cidade

Considerado um dos maiores festivais internacionais de sapateado da América do Sul, o evento trouxe a Florianópolis o melhor do sapateado mundial (Créditos fotos: Tóia Oliveira e Cristiano Prim) **Clique para ampliar

Publicado em 25/04/2023

Com oficinas, residências e workshops lotados, a 12ª edição do Floripa Tap reuniu na capital catarinense renomados artistas internacionais e nacionais e apaixonados por cultura e dança, de 19 e 23 de abril. Em ambientes colaborativos e espalhados pela cidade, os cinco dias do festival internacional de sapateado foram marcados por espetáculos gratuitos no Boulevard 14/32 e no CIC, na Noite de Gala, ação social com mais de 700 crianças e adolescentes, aulas de sapateado, percussão e outras modalidades de dança, além de debates sobre igualdade racial e oficinas para profissionalização da produção de espetáculos, no Sesc Cacupé.


Noite de Gala reuniu no Teatro do CIC grandes estrelas do sapateado nacional e internacional ...
 

A idealizadora do evento, Marina Coura, destaca que o seu objetivo sempre foi tornar o sapateado mais democrático às pessoas. “Isso já é realidade e a cada edição estreitamos mais essa relação. Neste ano, que também é um marco na minha história, o festival pode novamente trazer ao Brasil estrelas internacionais consagradas do Tap, como o suíço Daniel Borak e a nossa madrinha, Maud Arnold, para troca de vivências artísticas”, celebra a sapateadora, que em 2023 também comemora os 15 anos da sua escola, a Garagem da Dança, que é a realizadora do festival.


... e mais de 700 crianças e adolescentes 

 

O palco do Boulevard 14/32, no Floripa Airport, recebeu dezenas de artistas durante quatro dias do evento, para apresentações abertas ao público. Na abertura, mais de 30 trabalhos coreográficos de vários lugares do Brasil, selecionados pela curadoria do festival, encantaram o público, a exemplo das apresentações dos sapateadores Daniel Borak, Lucas Santana, Yasmin Bogo e Marina Coura, que fizeram suas performances ao som de Luiz Gustavo Zago Trio. Destaque para os espetáculos de encerramento do Festival, criados durante as residências artísticas, uma imersão de quatro dias, com o desenvolvimento de roteiro, coreografia e parte técnica, como iluminação e sonorização.

Noite de gala, o ponto alto da programação

Sincronicidade, harmonia, musicalidade, beleza e magia foi o que o público da Noite de Gala contemplou durante mais de duas horas de espetáculos. Principal destaque do Floripa Tap, a Noite de Gala reuniu no Teatro do CIC grandes estrelas do sapateado nacional e internacional e músicos com trilha sonora embalando ao vivo os espetáculos.

Variedades: Urbano Salles apresenta mix de notícias sobre SC

Considerado um dos maiores festivais internacionais de sapateado da América do Sul, o evento trouxe a Florianópolis o melhor do sapateado mundial, com as presenças de Maud Arnold (EUA), reconhecida por trabalhos com Beyoncé, o sapateador suíço Daniel Borak e, da República Tcheca, a sapateadora Martina Konecna. Além da diretora e coreógrafa Marina Coura e os brasileiros Lucas Santana, Ana Gori e Hugo Oliveira, todos com trabalho reconhecido lá fora. Um show a parte também foram as apresentações de grupos e companhias de dança e músicos como Dandara Manoela e a convidada especial Marissol Mwaba, de origem congolesa.

Clique AQUI para assstir a um dos espetáculos!

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br