00:00
21° | Nublado

O encontro com a própria cura
Através do autoconhecimento, Lenita Palavro encontrou o seu propósito de vida

Ela é terapeuta integrativa há quase duas décadas (Fotos: acervo pessoal) **Clique para ampliar

Publicado em 15/08/2023

Atualmente, ouvir e conversar sobre energia, física quântica e propósito de vida tem sido comum para diversas pessoas de origens distintas, diferente de algum tempo atrás, quando esses assuntos faziam parte somente de um público específico e, muitas vezes, isolado. Nossa Personagem da Semana muitas vezes se sentiu sozinha em meio a tantos questionamentos sobre a vida e, por isso, se aprofundou nos estudos sobre autoconhecimento e comportamento humano. Lenita Palavro, colunista do Imagem da Ilha, conta que passou por um grande processo existencial até tornar-se terapeuta, há mais de duas décadas.

“Esse processo começou na minha adolescência. Passei por um processo difícil e desafiador, onde precisei mudar para ser feliz hoje”, conta. Lenita lembra que, desde criança, se sentia diferente das outras pessoas. “Meus pais, colegas e professores falavam que eu estava além do tempo, tinha uma busca constante por entender sobre a vida”. Como naquela época não havia internet, ela enviava cartas para editoras para receber conteúdos sobre astrologia, mapa astral, anjos. “Me instigava demais tudo isso. Comprava livros, lia muito. Gostava de falar sobre Deus, anjos, Universo, cosmos, frequência, energia, propósito, planetas etc, ao invés de brincar com as colegas da escola”.

Natural de Farroupilha (RS), aos 17 anos, passou no vestibular para cursar Fisioterapia, quando teve que enfrentar o desafio de morar sozinha em outra cidade, em Novo Hamburgo (RS). “Entrei num processo de autoconhecimento por estar comigo mesma o tempo todo. Nesse período também passei por provações na minha família e em relacionamentos”, conta.

Nessa transição, os questionamentos sobre o verdadeiro sentido da vida se intensificaram e ela começou a estudar a espiritualidade mais a fundo buscando constantemente por respostas para o propósito desta existência. “Queria entender por que estamos aqui, de onde viemos, pra onde vamos, qual é o meu propósito e o sentido de tudo isso?”.

O encontro com o seu propósito de vida

Com uma grande bagagem de conhecimento - e de cura -, Lenita conta que conheceu o seu propósito: trabalhar com terapias integrativas para ajudar outras pessoas. São mais de 19 anos de atuação em atendimento clínico. Primeiramente, a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), que, segundo ela, foi amor à primeira vista. Ela é especialista em acupuntura e MTC com cursos de extensão realizados no Brasil e China (BEIJING) em 2006, 2008, 2010 e 2018, com participação em aulas teóricas, práticas e experiência nos hospitais. “Vejo a felicidade do meu cliente saindo do consultório, pois achou o alívio e uma solução que tanto procurava para suas dores mentais e emocionais”, comemora.


Lenita 
é especialista em acupuntura e MTC com cursos de extensão realizados no Brasil e China
 

Em paralelo, vieram outras formações em autoconhecimento, empoderamento pessoal, como: TethaHealing®, Barras de Access®, cristais, cone hindu, aromaterapia, bioenergética, cromoterapia, meditação, alinhamento de chakras, terapia floral e ervas, master Reiki, além da participação em retiros, vivências e imersões. Ela uniu  todo esse conhecimento e montou a própria metodologia chamada “Método Fire”. 

“Se nós realmente estamos preparados para despertar, é necessário olharmos para a nossa maior dor, pois ela nos desperta, é nossa maior cura. É preciso passar pelo processo”, finaliza.

Texto escrito por Gabriela Morateli dos Santos

 

 

Para mais notícias, clique AQUI

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp