00:00
21° | Nublado

Novo binário do Pantanal e Carvoeira começa a funcionar nesta sexta

As guarnições estarão presentes nos pontos de início e final das ruas Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal, e Capitão Romualdo de Barros, na Carvoeira (Foto: PMF/ Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 20/04/2023

Nesta sexta-feira, 21, começa a funcionar o novo binário na região dos bairros Pantanal e Carvoeira. Por conta das grandes mudanças de trânsito que prometem trazer mais fluidez para o entorno da Universidade Federal de Santa Catarina, a Guarda Municipal estará orientando os condutores durante todos os dias, desde a implantação do sistema nesta sexta até o dia 28 de abril. As guarnições estarão presentes nos pontos de início e final das ruas Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal, e Capitão Romualdo de Barros, na Carvoeira.

Além da presença das viaturas, motos farão rondas durante o dia para garantir a fluidez do trânsito nesses primeiros dias em que é necessária a adaptação dos cidadãos ao binário. A Guarda Municipal permanecerá na via no decorrer dos dias com um efetivo maior nos horários de pico: às 7h, às 11h30 e a partir das 17h30. 

Avaliação do trânsito

Nesta primeira semana, as equipes da Guarda Municipal farão uma avaliação constante sobre a absorção das mudanças por parte dos condutores para considerar a possibilidade ou não de manter as guarnições no local por mais dias.

Servição Tiradentes: Confira o que funcionará neste feriadão

“As mudanças trazidas pela implantação do novo binário exigirão uma grande atenção dos condutores, principalmente nos primeiros dias de adaptação. Nossas equipes estarão empenhadas para garantir a segurança de todos e um trânsito tranquilo na região”, destaca Andrey Vieira, comandante da Guarda Municipal de Florianópolis. Veja o Vídeo. Clique AQUI

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br