00:00
21° | Nublado

Nova escola municipal do Norte da Ilha começa a funcionar na segunda
Secretário Municipal de Educação informa que ainda há vagas

O estabelecimento de ensino, inaugurado em 23 de março, ficou pronto em apenas 42 dias (Foto: PMF/ Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 14/04/2023

Construída em tempo recorde, a Escola Básica Municipal de Florianópolis Darcy Ribeiro, no Rio Vermelho, Norte de Florianópolis, começará o atendimento aos estudantes na segunda-feira, 17. O estabelecimento de ensino, inaugurado em 23 de março, ficou pronto em apenas 42 dias.

A unidade receberá 637 crianças e adolescentes matriculadas no ensino fundamental. Do total, 370 estarão no período da manhã e 267 no período da tarde. O secretário Municipal de Educação, Maurício Fernandes Pereira, informa que ainda há vagas, e que os interessados em matricularem os seus filhos devem se dirigir até a unidade educativa, localizada na Rua Luiz Duarte Soares, imediações do Núcleo de Educação Infantil Lausimar Laus.

Com 3.018 metros quadrados de área construída, a estrutura da escola é modular, sustentável e com 50 anos de garantia. Tem 18 salas de aula, biblioteca, sala Informatizada, laboratório de Ciências e sala multimeios (para atendimento educacional especializado), entre outros setores.  O investimento na obra foi de R$ 17 milhões.


Despejo de esgoto em APP é flagrado após denúncia
 

Com a Escola Darcy Ribeiro, o Norte da Ilha passa a contar com 15 unidades educativas municipais do ensino fundamental.

Da redação
 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br