00:00
21° | Nublado

Night Run Costão do Santinho promete programação intensa neste sábado (17)
Festival Litoral SC integra programação da Night Run Costão do Santinho terá show nacional com o baiano Joka Groove

A temática deste ano é Folia. Vamos fazer um Carnaval no fim de semana pós-Carnaval aqui em Florianópolis. Será um evento incrível e sempre muito esperado pelos nossos corredores”, explica Eduardo Marcondes, da Ponto Eventos.

Publicado em 14/02/2024

A maior corrida noturna do Sul do país, a Night Run Costão do Santinho, anuncia as atrações musicais que vão animar a noite deste sábado (17), data em que será realizada a 13ª edição da prova, na praia do Santinho, no Norte da Ilha. A Night Run terá percursos de 3,5 km, 6 km, 10 km e 15 km, além de corrida kids para crianças entre 3 e 13 anos. Duas mil pessoas já garantiram a participação no evento, que está com inscrições esgotadas há praticamente um mês.
Para animar os corredores e familiares/torcedores, será realizado de forma compartilhada no local do evento o Festival Litoral SC Cultura e Artes, que terá como atrações a Banda Carapeva, show nacional com o Joka Groove, ex-vocalista da Banda Mel, além da Bateria Floripa SC e do Baile da Vince. O evento é aberto e gratuito, mas sujeito à limitação de público. “A temática deste ano é Folia. Vamos fazer um Carnaval no fim de semana pós-Carnaval aqui em Florianópolis. Será um evento incrível e sempre muito esperado pelos nossos corredores”, explica o CEO da Ponto Eventos, Eduardo Marcondes.

Programação

A abertura da arena do evento ocorre às 18h30, com a Banda Carapeva. às 19h45, Joka Groove sobe ao palco. Às 20h, começam as disputas das crianças, que percorreram de 50 m a 200 m, conforme a idade. Em seguida, às 20h50, a Bateria Floripa SC se apresenta e prepara a largada da corrida dos adultos, às 21 horas. Às 21h15 Joka Groove volta ao palco para animar a torcida e celebrar a chegada dos corredores. Às 22h15, depois da prova, os atletas, familiares e amigos que prestigiarem o evento serão convidados a um verdadeiro baile de Carnaval, com o Baile da Vince. Às 22h30, premiação geral do evento.
“Este é um evento que se consolidou com o passar dos anos. É uma prova tradicional no calendário e que muita gente escolhe para ser a primeira prova do ano: por ser à noite, por ser na beira da praia, por ser uma festa. Nosso objetivo é gerar entretenimento para toda a família. E estamos conseguindo”, considera Marcondes.
O Festival Litoral SC Cultura e Artes é uma realização Catharina Produções, tem como incentivador Komprão e incentivo estadual do PIC (Programa de Incentivo à Cultura) da Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina.