00:00
21° | Nublado

Morro das Pedras: assentamento de estacas dá corpo à contenção na praia
Estrutura será a primeira do tipo e protegerá a orla das ressacas marítimas

Obra abrangerá aproximadamente 270 metros de extensão da orla e de quatro a cinco metros de altura (Foto: Divulgação/PMF) **Clique para ampliar

Publicado em 21/09/2022

Iniciou nessa segunda-feira, 19, o assentamento de 3.900 estacas de madeira tipo eucalipto que, justapostas e preenchidas com geobags semelhantes a sacos de areia, darão forma à paliçada que irá proteger a Praia do Canto do Morro das Pedras, em Florianópolis, das ressacas marítimas e da erosão que ela provoca.

Assista o vídeo da obra de contenção

É a primeira vez que uma contenção contra o avanço do mar sobre a orla desse tipo é feita na cidade pela administração municipal. As obras são conduzidas pela Secretaria de Infraestrutura com o acompanhamento da Defesa Civil do Município.

Personagem da Semana: Bibliotecária de dia, cantora à noite

Os serviços iniciaram no dia 05 deste mês, com a colocação das geobags na área. Ao todo, 4.550 desses sacos com areia dali mesmo vão ser utilizados na contenção contra o avanço do mar sobre a orla, preenchendo duas grandes tiras de mourões (as estacas de madeira). Tudo isso, em aproximadamente 270 metros de extensão da orla e de quatro a cinco metros de altura, na altura do número 500 da Rua Manoel Pedro Vieira, região bastante afetada pelas últimas grandes marés.

Moda: Exposição marca a abertura de evento no Beiramar Shopping

A obra nessa praia bastante frequentada do Sul da Ilha está sendo executada pela empresa Penascal Engenharia e Construção Ltda. e tem prazo de um ano e meio para ser concluída. Mas a Prefeitura trabalha com a previsão de que a parte próxima dos imóveis, considerada mais crítica, fique pronta antes da alta temporada.

Ao todo, os serviços representam um investimento no valor de R$ 3.282.665,43.


Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI