00:00
21° | Nublado

Futebol traz a campo apoio às mulheres
Campanha deve ser exibida nos principais eventos esportivos em SC

Atletas respaldam campanha que conta ainda com participação da PMSC na Operação, com ações visando intensificar o atendimento às vítimas de violência contra a mulheres (Fotos - Beno Küster)

Publicado em 05/03/2023

Neste domingo, 5, durante o Jogo  Figueirense X Hercílio Luz, às 19h, no Estádio de Futebol Orlando Scarpelli, bairro Estreito, localizado na parte continental da cidade de Florianópolis, a Rede Catarina do 22° Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou atos de conscientização e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, com foco no atendimento adequado aos casos emergenciais.

Essa iniciativa está baseada na campanha Sinal Vermelho, que é uma das ações integrativas da Operação Átria. 
O objetivo da campanha é oferecer um canal silencioso de denúncia à vítima que, de seu domicílio, não consegue denunciar a violência sofrida, e, ao conseguir se afastar, dirige-se a um local seguro onde será feito o acionamento adequado.

A letra "X", escrita na mão da mulher, de preferência na cor vermelha, funciona como um alerta e sinal de denúncia de forma silenciosa e discreta, de situação de violência. Conscientizando a quem perceber o sinal na mão de uma mulher, a procurar a polícia e ajudar a identificar o eventual agressor.

A coordenação da Operação Átria está sendo realizada através da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM) do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, Colegiado de Segurança Pública de Santa Catarina, com o apoio e execução pela Polícia Militar de Santa Catarina.

A PMSC irá participar dessa Operação com ações visando intensificar o atendimento às vítimas de violência contra a mulher, reforçar a fiscalização do cumprimento de medidas protetivas, além de conscientizar a população sobre a importância de denunciar as agressões. A operação está prevista para ocorrer entre 27 de fevereiro a 28 de março.

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br