00:00
21° | Nublado

Floripa Mais Tec moveu mais de 10 mil pessoas
A 2ª edição do programa potencializou a comunidade local na área de tecnologia

Desde o lançamento, o programa tem se dedicado a fornecer oportunidades educacionais acessíveis e de alta qualidade para todas as idades (Crédito da foto: Léo Russo / PMF)

Publicado em 26/03/2024

O programa teve sua segunda edição lançada em agosto de 2023, já impactou mais de 10.000 pessoas, e celebra agora a conclusão bem-sucedida da fase inicial de cursos oferecidos pelo MundoTech. Desde o lançamento, o Floripa Mais Tec tem se dedicado a fornecer oportunidades educacionais acessíveis e de alta qualidade para todas as idades. Com um foco especial em ensino fundamental, jovens e adultos, bem como na introdução à tecnologia digital, o programa tem sido um catalisador para capacitar a comunidade local e promover o crescimento pessoal e profissional.

A fase concluída do programa inclui uma variedade de cursos essenciais, nomeados Cursos do MundoTech, cada um projetado para fornecer uma base sólida em áreas-chave da tecnologia. Os cursos oferecidos nesta etapa abrangem uma ampla gama de tópicos, desde programação até experiência do usuário e computação em nuvem. Os cursos concluídos nesta fase incluem: Programação Front-end, Programação Back-end, Customer Success (Sucesso do Cliente), Computação em Nuvem, Data Science (Ciência de Dados) e User eXperience (Experiência do Usuário). Um total de 505 certificados foram emitidos nesses cursos. 

"Estamos  muito orgulhosos do progresso e do sucesso alcançados até o momento pelo Floripa Mais Tec. A conclusão dos cursos representa não apenas uma conquista pessoal para os participantes, mas também um passo significativo em direção à construção de uma comunidade mais capacitada e tecnologicamente proficiente", explica Juliano Richter Pires, secretário de desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia. 

"Os cursos não apenas ampliam horizontes, mas também abrem portas para oportunidades futuras", relata Topázio Neto, prefeito de Florianópolis. 

O Floripa Mais Tec visa capacitar a população através de programas educacionais inovadores e acessíveis. Para mais informações sobre a iniciativa acesse o site floripamaistec.pmf.sc.gov.br/ ou entre em contato através do (48) 3239-5862.

 

Da redação

Fonte: PMF

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQU

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045