00:00
21° | Nublado

Flagra de cobrança por consumação mínima fecha estabelecimentos nas praias

Em um dos casos, o atendente estabeleceu o valor de R$ 1500 para o cliente poder utilizar uma espécie de “camarote” que fica na faixa de areia da praia (Foto: PMF/ Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 14/02/2023

Três estabelecimentos de praia, 2 em Jurerê e 1 em Ingleses, foram interditados na tarde desta terça-feira, 14, depois que o setor de inteligência da Secretaria de Ordem Pública de Florianópolis flagrou atendentes cobrando consumação mínima para o cliente utilizar mesa ou cadeira na faixa de areia da praia. Conforme o município já divulgou, inclusive com vídeo do prefeito Topázio Neto no início do verão, estabelecimentos podem utilizar a faixa de areia para colocação de mesa e cadeira, mas não podem atrapalhar o banhista e nem cobrar pela utilização.

Pacto pelo Saneamento: Principal curso hídrico do Cacupé passa por limpeza

Nas últimas semanas, a fiscalização da prefeitura, com agentes disfarçados, visitou 13 estabelecimentos que utilizam a faixa de areia para atender clientes. Destes, apenas 3 estavam cobrando por consumação mínima. Em um dos casos, o atendente estabeleceu o valor de R$ 1500 para o cliente poder utilizar uma espécie de “camarote” que fica na faixa de areia da praia. Em vídeo divulgado nesta terça-feira, o prefeito Topázio Neto frisou que a faixa de areia é pública e que quando o bom senso não prevalecer, o rigor da lei será aplicado.

Assista ao vídeo na TV Imagem da Ilha clicando AQUI.


Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI
 

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br