00:00
21° | Nublado

Equipe de Ginástica Rítmica de Floripa se destaca em campeonato brasileiro
Na competição que foi realizada no Centro Universitário de João Pessoa (PB), as atletas catarinenses ficaram entre as 30 primeiras posições

Equipe de ginástica com a treinadora Maria Helena Kraeski (Foto: Divulgação/PMF) **Clique para ampliar

Publicado em 09/08/2023

No último fim de semana, a equipe de ginástica rítmica de Florianópolis disputou o Campeonato Brasileiro da modalidade, na categoria juvenil, em João Pessoa (PB). A delegação foi coordenada pela treinadora Maria Helena Kraeski, que seguiu para a competição poucos dias após a participação nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, onde a ginástica rítmica de Florianópolis conquistou o título da modalidade.

Na competição que foi realizada no Centro Universitário de João Pessoa (PB), as atletas de Florianópolis ficaram entre as 30 primeiras posições entre 110 participantes do Campeonato Brasileiro Juvenil. Para essas meninas que ainda estão se descobrindo como atletas, participar de um campeonato brasileiro é uma experiência muito rica, que traz aprendizados tanto para a vida esportiva como pessoal. Apesar da sua pouca experiência, todas fizeram lindas apresentações, o que nos faz acreditar que teremos um futuro bastante promissor.” afirma Maria Helena Kraeski.

Na coluna do Raul - Tarifa zero em Florianópolis: utopia ou realidade?

"Minha participação no campeonato brasileiro foi muito importante pra mim. A experiência que eu tive de estar participando de uma competição tão grande e com tantas meninas de nível avançado foi muito boa e, com isso, aprendi muito, treinei bastante para chegar até lá e o resultado me agradou muito. É uma experiência bem diferente, por estar em uma cidade bem longe, com um ginásio muito grande, e com muitas ginastas. Gostei muito de participar desta competição, foi incrível", conta a ginasta Larissa da Silva Santos, de 14 anos.

Segundo a coordenadora de ginástica rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Márcia Aversani, são em competições como o campeonato brasileiro juvenil onde atletas se destacam e passam a defender a seleção brasileira em grandes competições internacionais como o campeonato mundial e o campeonato pan-americano.

Da redação

 

Para mais notícias, clique AQUI

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp