00:00
21° | Nublado

Em pleno verão foi iniciado o algargamento de Jurerê
Obra que será feita pela terceira vez no Norte da Ilha terá cerca de 3,38 km, um quilômetro a mais do que em Canasvieiras

O 'engordamamento' da praia de Jurerê começou na tarde desta sexta-feira, 26/01. (Foto:Divulgação)

Publicado em 26/01/2024

Em pleno verão a Prefeitura de Florianópolis de início hoje às obras, do que é considerado o  maior alargamento de praia já feito na cidade. Jurerê terá a faixa de areia aumentada ao longo dos seus 3,38 km de extensão, beneficiando tanto a parte internacional quanto a tradicional.  O principal objetivo da obra de Jurerê é a recuperação da faixa de areia, bem como a contenção da erosão marinha. A obra é uma parceria entre os governos municipal e estadual e conta com investimentos da ordem de R$ 24,8 milhões. 

Esta é a terceira obra de engordamento de praia no Norte da Ilha em pouco mais de quatro anos. Os serviços serão conduzidos pela Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura.

“Essa é uma obra esperada há muito tempo não só pela comunidade de Jurerê, mas pela cidade inteira. Isso, no mundo, é muito usual. Florianópolis é pioneira nisso e tomou a dianteira em nível de Brasil. Essa vai ser mais uma obra de sucesso, pensada para melhorar a qualidade de vida dos moradores da região e para turistas”, comemora o prefeito Topazio Neto. 
 
Para
o governador Jorginho Mello, "a obra vai estruturar a praia de Jurerê, como aconteceu em todas as outras que fizeram o engordamento da faixa de areia aqui em Santa Catarina. É uma obra que embeleza e dá mais segurança para quem mora e também pra quem visita a região”, disse 
 
As obras vão começar pelo lado de Jurerê Tradicional, onde, em alguns pontos, a faixa de areia inexiste e, atualmente, a largura máxima da praia da região é de aproximadamente 15 metros.  A expectativa é a de que, com o alargamento, ela chegue a 40 metros, e se estabilize em 30 metros, após a conformação natural pela maré. Apenas um pequeno trecho de cerca de 50 metros próximo ao costão que faz divisa com Canajurê não será alargado por conta do Rio das Ostras.

Da redação

Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp