00:00
21° | Nublado

Domingo marcou a abertura do campeonato catarinense de remo 2024 na capital
Evento abriu comemorações de aniversário da cidade

Parque Náutico Walter Lange recebeu a etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Remo 2024 e que reuniu figuras históricas da modalidade. (Foto: Guilherme Brazzalle)

Publicado em 04/03/2024

Em um domingo ensolarado o Parque Náutico Walter Lange recebeu a etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Remo 2024 e que reuniu figuras históricas da modalidade. Desde as primeiras horas da manhã, 24 provas de diversas categorias foram realizadas nas águas da Baia Sul abrindo um calendário de quatro etapas ao longo do ano.

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, marcou presença nas competições, assim como a secretaria de cultura, turismo e esporte, Zena Becker e o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Robson Vieira. 

“Para a prefeitura é muito bom participar da organização de eventos como esse já que podemos ver a presença do público confraternizando e prestigiando essa modalidade. Todo esse contexto histórico que o remo traz consigo é muito importante para Florianópolis, afirmou o prefeito.

Participantes

Participaram das regatas o Clube Náutico Francisco Martinelli, o Clube de Regatas Aldo Luz e o Clube Náutico Riachuelo, Clube Naútico América de Blumenau e as provas foram divididas em diferentes 14 categorias, além de nove provas de canoagem havaiana  e uma prova de escaler da Marinha do Brasil que também realizaram as suas provas durante a manhã deste domingo.

O presidente da Federação de Remo do Estado de Santa Catarina, Leonardo Borchardt, fala sobre a abertura da competição que é realizada desde o ano de 1919 e a projeção para o desenvolvimento da modalidade nos próximos anos.

“Os clubes se prepararam muito bem para este ano campeonato catarinense e penso que o reflexo do ano de 2023 quando o título foi decidido nas últimas provas da última etapa. Particularmente o remo de Florianópolis vive um momento excelente com cada vez mais atleta chegando aos clubes e para nós é muito especial abrir o calendário já comemorando o aniversário da cidade que conta a história do remo catarinense o que mostra que a modalidade tem muito a crescer neste ano” 

As próximas etapas do campeonato catarinense de remo, acontecem nos dias 18 e 19 de maio em Blumenau (SC), 13 e 14 de julho em Florianópolis e 07 e 08 de setembro, também em Florianópolis.

Da redação

Para mais notícias, clique AQUI

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!