00:00
21° | Nublado

Descendente de Fritz Müller visitará exposição “De Repente, Extraordinária!”
Tataraneta de Müller, Letícia de Carvalho conhecerá a mostra que integra a programação especial em alusão ao bicentenário do naturalista

Letícia tem parentesco com o Fritz por parte de mãe. Ela é neta de Rolf Fehrlen, bisneto do naturalista alemão (foto:arquivo pessoal).

Publicado em 13/05/2022

“De Repente, Extraordinária!” apresenta 22 cartazes que narram a trajetória e explicam estudos feitos por Müller e deve seguir nos entornos do Trapiche da Beira-Mar Norte até o dia 29 deste mês. Ainda no espaço expositivo, o público visitante pode participar da “(En)tenda”, atividade para visualizar detalhes de espécimes em microscópio e lupa, além de conhecer várias espécies de abelhas que existem na Ilha de Santa Catarina.

Uma descendente do aclamado naturalista Fritz Müller está em Santa Catarina especialmente para visitar a exposição “De Repente, Extraordinária!”, situada no Trapiche da Beira-Mar Norte. Letícia de Carvalho veio de São Paulo para conferir a programação que celebra os 200 anos do estudioso germânico que marcou a história catarinense. A tataraneta de Müller visitará a mostra neste sábado (14), das 10h30 ao meio-dia.

Letícia nasceu em Blumenau e atualmente vive em São Paulo, onde trabalha como maquiadora. Apesar de não ter o mesmo sobrenome “Müller”, ela tem parentesco com o Fritz por parte de mãe. Isso porque Letícia é neta de Rolf Fehrlen, bisneto do naturalista alemão.

“Ao saber sobre a programação, eu fico muito feliz e estou bem curiosa. Olhei bastante os materiais sobre a exposição, e me surpreendi porque há várias abordagens sobre o tema, não só falando sobre a história, mas trazendo esse legado com uma visão dos dias de hoje. Isso é muito importante, já que nós estamos passando por um momento em que cada vez mais é preciso estar em conexão com a natureza e tudo o que a engloba", argumenta Letícia. 

A visitante conta também que pretende participar da oficina de fotografia e do tour guiado, atrações promovidas pela equipe envolvida com a mostra "De Repente, Extraordinária!". Quem também desejar participar dessas atividades, deve se inscrever no site: www.derepenteextraordinaria.com.br.

 

Sobre Fritz Müller

Fritz Müller nasceu na Alemanha, mas emigrou para Santa Catarina em 1852, onde fez diversas expedições. O estudioso realizou inúmeras pesquisas e ficou marcado como um dos primeiros cientistas a apoiar a teoria da evolução do naturalista e geólogo britânico Charles Darwin.

Organização

A realização é do Grupo Desterro Fritz Müller / Charles Darwin - 200 anos, com apoio cultural de diversas instituições e das empresas Beiramar Shopping e FLEX. A mostra é patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura do Município de Florianópolis, via Fundação Franklin Cascaes.

 Mais informações sobre o bicentenário de Fritz Müller podem ser consultadas no site: www.fritzmuller200anos.com.br.