00:00
21° | Nublado

Demolição de casarões centenários é proibida
Depois da demolição da casa do ex governador Aderbal Ramos da Silva, o MPSC se posicionou

A demolição da casa do ex-governador Aderbal Ramos da Silva, na Av. Trompowsky, causou comoção nas redes sociais. Outros imóveis na área mais cobiçada da cidade seguiriam na mesma toada, mas após denuncia do Ver. Afrânio Boppré, o MPSC se manifestou contrário à demolições. (Foto: internet)

Publicado em 01/03/2024

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) decidiu proibir, momentaneamente, a Prefeitura de Florianópolis de realizar a demolição de dois casarões no Centro da capital. O MP justifica que é necessário avaliar os valores histórico-culturais dos edifícios antes de qualquer intervenção.

Uma das construções está situada na esquina da Rua Bocaiúva com a Avenida Trompowsy e a outra na Rua General Bittencourt. O órgão requereu uma série de documentos e argumenta que pareceres do Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SEPHAN) podem indicar tombamento dos imóveis.

Após denúncia do Vereador Afrânio Boppré (PSOL) nas redes sociais, o MP já havia recomendado ao Município que não autorizasse qualquer intervenção. No entanto, a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SMHDU) do governo Topázio  Neto respondeu negativamente. Diante disso, o órgão ingressou com as ações cautelares. Agora, qualquer descumprimento pode ser penalizado em multa de R$ 1 milhão.

Da redação

Fonte: Ver. Afrânio Boppré

Para mais notícias, clique AQUI

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!