00:00
21° | Nublado

Defesa Civil apresenta o resultado das chuvas do final de semana na Capital
Obras de drenagem mostram resultado na diminuição de alagamentos

Durante reunião, a Defesa Civil apresentou as ações realizadas de prevenção (Crédito da foto: Guilherme Bento / PMF)

Publicado em 15/04/2024

A Prefeitura de Florianópolis divulga nesta segunda-feira o resumo das chuvas do final de semana, do dia 12 ao 15 de abril. No total, foram 271mm de chuva registrados em Florianópolis no período indicado. Entre os acontecimentos em decorrência do alto volume de água, não foram registradas ocorrências graves. “Apesar das grandes chuvas, percebemos uma evolução da cidade por conta das obras recentes em estruturas de drenagem e uma fluxo melhor do nível de água”, apontou o Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, em reunião com a Defesa Civil. Nenhum serviço essencial do município foi afetado.

Veja a quantidade de chuva acumuluda nos últimos quatro dias: 12/04 - 30mm; 13/04 - 74mm; 14/04 - 145mm e 15/05 - últimas horas - 22mm.

Foram 13 ocorrências de deslizamento ou correlatas na capital catarinense, nos seguintes bairros: Centro, Saco dos Limões, Ingleses, João Paulo, Canasvieiras, Saco Grande, Ribeirão da Ilha, Monte Verde, Costeira e Carvoeira. Os alagamentos se limitaram às vias crônicas, algumas delas com influência direta do nível do mar. Três pessoas desalojadas de Ponta das Canas que precisaram ir para a casa de amigos ou familiares. Os caminhões de hidrojato atuaram nos pontos chaves de acúmulo de água, foram aproximadamente sete maquinários por dia.

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

FONTE: PMF

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045