00:00
21° | Nublado

Confira a programação de eventos para celebrar o aniversário da cidade
Maratona Cultural, competições esportivas e entregas de grandes obras fazem parte do calendário

Ponte Hercílio Luz (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 06/03/2023

Florianópolis faz 350 anos no dia 23 de março e o aniversário da cidade será marcado por um calendário repleto de eventos. A programação foi divulgada nesta segunda-feira, 06.

Entre os destaques do mês, estão a 9ª edição da Maratona Cultural, que desta vez será realizado em março; campeonatos esportivos como Surf e Vela; além de inauguração de importantes obras, como o alargamento da praia dos Ingleses, o Centro de Saúde do Rio Vermelho e a Praça Forte São Luís, na Beira-Mar Norte, onde também terá o corte do bolo de aniversário no dia 23. 

Nesta semana, já está aberta a exposição fotográfica “Marco Histórico e Memorial da Ponte Hercílio Luz”, na Casa da Memória Annita Hoepcke. Já na galeria de arte do Mercado Público, começa hoje a exposição “Ensaio para Algo que Não Sabemos”.  

Maratona Cultural 

De 23 a 26 de março, a 9ª edição da Maratona Cultural promete trazer mais arte e energia para Florianópolis. Serão 350 atuações e atividades para os 350 anos da cidade. Entre elas, o show oficial de abertura com Dazaranha e Camerata, e o show de encerramento com Gilberto Gil. A Prefeitura é patrocinadora do evento, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Eventos culturais

Outros eventos culturais também fazem parte da programação dos 350 anos. 

O evento XV Com Arte, que ocorrerá nos dias 16, 23 e 30 de março, com apresentações culturais na Praça XV de Novembro, no Centro. 

A 26ª edição da Maratona Fotográfica de Florianópolis será nos dias 18 e 19 de março, neste ano com o tema “Um novo olhar sobre Floripa”. As inscrições para fotógrafos devem abrir ainda nesta semana. 

Variedades: Urbano Salles apresenta mix de notícias sobre SC 

No dia 21 de março, a Orquestra Sinfônica de Florianópolis fará uma apresentação especial na escadaria da Catedral Metropolitana de Florianópolis. A orquestra é regida pelo maestro Carlos Alberto Angioletti. 

Procissão Senhor dos Passos

A tradicional Procissão Senhor dos Passos será realizada durante o mês da comemoração de aniversário de Florianópolis neste ano, no dia 25 de março. Esta será a 257ª edição. 

Eventos Esportivos

Floripa terá também uma programação de eventos esportivos dentro do calendário de aniversário da cidade. 

- De 8 a 12 de março - campeonato de surf WQS Layback Pro - Praia Mole; 

- 12 de março - Competição de remo organizada pela Federação Catarinense de Remo - Beira-mar Norte; 

- 23 a 26 de março - Competição de Beach Tênis - Praia dos Ingleses;

- 25 de março - Campeonato de Vela - Beira-mar Norte.

Entrega de obras

O parabéns para Florianópolis será durante a entrega de uma obra aguardada: a da Praça Forte São Luís. A inauguração será no dia 23 de março. Outras importantes obras também vão ser entregues neste mês, como o alargamento da praia dos Ingleses, o Centro de Saúde do Rio Vermelho e os decks das praias da Saudade e do Riso, em Coqueiros. As inaugurações serão anunciadas próximas às datas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Florianópolis - PMF

Da redação


 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br