00:00
21° | Nublado

Coluna Urbano Salles - 1ª quinzena de julho/2017

Belas e feras: as judocas Hemely Almeida e Ariana Alberti, que são atletas da equipe de judô da Unisul, comemoram o apoio da Costelaria Ponta D´Agulha do Passeio Pedra Branca, que vai fornecer diariamente as refeições pra as atletas que chegam a treinar mais de cinco horas por dia no campus em Palhoça (Foto: L1NK Estúdio Criativo)

Publicado em 04/07/2017

Antigo e moderno

Vida nova para os galpões do Hoepcke, erguidos no final do século XIX, junto à rótula da Rita Maria. A obra de restauro e revitalização já começou. Ao lado, em harmonia com o projeto, está sendo erguida um nova estrutura, em estilo moderno. A construtora antecipa que o conjunto do empreendimento traz um novo conceito de "entretenimento". 

Família imperial

Dona Christine de Ligne de Orleans e Bragança é a patronesse do segundo Concerto de Santo Ivo, dia 7, no CIC, em prol da Escola de Música criada por padres católicos no Morro do Horácio. Nascida princesa na Bélgica, prima do rei belga, ela se casou com dom Antônio de Orleans e Bragança, descendente direto de Dom Pedro II.

Olho de Boi

A Associação Filatélica e Numismática de Santa Catarina promove dias 6 e 7 de agosto o seu encontro anual de colecionadores e comerciantes de peças colecionáveis, no Hotel Castelmar, com entrada gratuita. O "balcão" será variado, começando por selos, moedas e cédulas e chegando a cartões-postais e cartões telefônicos.

Ás de ouro

Uma parceria com a iniciativa privada devolveu aos jogadores de carteado em frente ao Ponto Chic a cobertura instalada há alguns anos pela Prefeitura para proteger a mesa. Um restaurante bancou uma lona novinha em folha em troca da exposição da sua marca na esquina mais emblemática da cidade.

Gabriel Emerim, da Jaguar Land Rover Top Car de Florianópolis, com a namorada, Giovana Rotava, curtindo o sucesso do lançamento da Discovery, no Café de La Musique (Foto: Isis Lacombe)

Fita métrica

Além do nome raro para uma mulher, a modelo radicada em Florianópolis Rangel Carlos, representante de SC no disputado concurso Miss Bumbum Brasil 2017, exibe um derrière de invejáveis 105 cm. Em sua sétima edição, a disputa pela primeira vez é limitada a candidatas com no máximo 107 cm, um padrão, segundo os organizadores, mais brasileiro e menos americano turbinado. Nossa miss ficou 2 cm abaixo.

Não como abóbora

A escritora catarinense Carolina Michelini e o ilustrador Michele Iacocca estão lançando pela editora SM o livro "Nojo", dirigido a jovens leitores dentro da série "Humores".  A obra levanta questões como: por que será que as pessoas gostam de comer algumas coisas e tem nojo de outras? Ou acham alguns cheiros deliciosos e outros insuportáveis?  

Dedo decisivo

A procuradora Raquel Dodge, escolhida pelo presidente Temer para suceder Rodrigo Janot no comando da Procuradoria Geral da República, teve no passado papel fundamental nos rumos da Operação Moeda Verde. Foi ela com sua caneta quem deu o sinal verde em Brasília para que o caso continuasse andando.

Prefere inacabada

A deputada Luciane Carminatti, do PT, está sendo criticada por políticos locais por resistir à autorização de mais recursos programados para a etapa final da restauração da Ponte Hercílio Luz, eleita recentemente numa pesquisa do Instituto Mapa o maior símbolo e cartão-postal de Santa Catarina.  A parlamentar é de Chapecó.
 
Simpatia anunciada

O ex-vereador Romeu Pompilio está com força total junto ao ex-peemedebista Renato Hinnig no comando do PTB catarinense. O partido já pensa na sucessão municipal em 2020. A tendência em Florianópolis é aliar-se ao PP.

Impacto zero

Grandes redes de farmácias estão dando o bom exemplo de como uma loja pode reduzir a zero seu impacto no trânsito, bastando para isso oferecer aos clientes vagas em grande número, sem avançar na área da calçada. Carros e pedestres não se misturam.  Pensando nisso, a filial de uma dessas redes, na Madre Benvenuta, ampliou recentemente seu espaço reservado para estacionanento. Optou por criar mais vagas e não aumentou o interior da loja. 

Mais 63 dias

A exposição de Arnaldo Antunes no MASC ganhou uma prorrogação - e na medida do forte interesse gerado pela obra do ex-Titãs. Era para terminar dia 2 de julho, mas agora vai até 3 de setembro.
 


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?