00:00
21° | Nublado

Coluna Urbano Salles - 1ª quinzena de dezembro

Noite de brindes: a anfitriã Raquel Szpoganicz Schaefer, Danila Luz Varella e a desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta na confraternização de final de ano da família Luz, no Canto da Lagoa (Foto: Norton José)

Publicado em 06/12/2016

Colado na cabeceira

Caso idêntico ao do polêmico edifício de 30 andares em área histórica de Salvador, motivo da queda do ministro Geddel Vieira Lima, já aconteceu em Florianópolis nos anos 1990. Só que aqui, diferente do que está acontecendo na Bahia, nenhuma autoridade proibiu a obra. Quer conferir? Passe pela cabeceira continental da Ponte Hercílio Luz e constate se o condomínio residencial à direita, de 12 pavimentos, poderia estar ali, colado, impactando na preciosa silhueta da ponte. O "deslize" foi o primeiro e último. Depois dele, nunca mais ergueram edifícios altos tão próximos à cabeceira.

Nos trópicos

O catarinense-francês Juarez Machado veio abrir exposição no instituto que leva seu nome, em Joinville, e viajou dia 1º de volta para Paris. Ficará pouco tempo longe do Brasil. Vem passar as festas de final de ano e a temporada de verão entre o Rio e Florianópolis.  

Máquina turbinada

Alisson Barcelos não para. Depois de receber um dos troféus do Top de Marketing e Vendas da ADVB junto com a irmã e sócia Carla, ele engatou uma série de trabalhos de tirar o fôlego: mais de 10 eventos, só no período entre o final de novembro e o próximo dia 22, quando entrará em férias.

Manual preventivo

Dica de presente para "amigo invisível": a edição atualizada do Código de Trânsito Brasileiro (Editora Edipro), com as novas leis e valores de multas em vigor desde novembro. Está tudo ali, para ajudar a evitar erros e prejuízos no bolso.


Carmela Saraceno emoldurada pelas filhas Patrícia (esq.) e Carolina na reinauguração do espaço da sua imobiliária na Praia Brava (Foto: Fabrícia Pinho)
 

Hit na web

É de Vini Fernandes, de Florianópolis, a autoria do novo single da sensual cantora Lexa, "Já É", lançado no final de novembro no YouTube. Em poucos dias, o vídeo já ultrapassou meio milhão de visualizações.

Imagens poéticas

Rodrigo de Haro assina o desenho de capa e as ilustrações internas do segundo livro de poemas de Alvaro Wandelli Filho. "Mistérios Perenes" tem lançamento marcado para o dia 8 na Fundação Cultural Badesc.

Disputa de líderes

Valério Gomes, Jorge Freitas e Sônia Hess de Souza são os três indicados na categoria "Empresário do Ano" do Prêmio Líderes de Santa Catarina. A entrega é dia 7. Na categoria "Personalidade Destaque", uma curiosidade: Glauco José Corte e Antonio Gavazzoni disputam com ninguém mais, ninguém menos que... Guga Kuerten!

Visita agendada 
 
Só com hora marcada. É assim que Daniela Lopes recebe as clientes, no Trompowsky Corporate, na sala comercial que ela define como "escritório de acessórios". As peças são todas semijoias, um nicho do mercado de luxo que vem crescendo na classe AA. O espaço trabalha com algumas designers consagradas, além de acessórios garimpados pela própria dona.
 
O Peixoto é pop

A arte de George Peixoto está na nova coleção de almofadas da CM Gallery lançada na Faferia - DNA de Arte, na Fernando Machado. São quatro estampas pinçadas da recente - e aplaudida - exposição Quadratura da Cor.

Gravado na placa

A  montagem da ópera Romeo et Juliette, do compositor francês Charles Gounod, que o Dromedário Loquaz apresenta dia 17 terá um sabor especial. O espetáculo vai marcar os 36 anos de criação da companhia no palco do teatro que leva o nome de um dos seus fundadores, Ademir Rosa, no CIC.

 


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?