00:00
21° | Nublado

CDL Florianópolis avalia como positiva as festividades de Carnaval
Segurança e limpeza foram pontos primordiais para ordenação e regramento das atividades durante os dias de festas

Festa ocorreu no Centro e nos bairros de Florianópolis(Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 23/02/2023

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) salienta que, diferente dos anos anteriores, em que ocorreram as festividades do carnaval na capita catarinense, este foi, sem dúvida, o melhor período de festas tanto no quesito segurança, quanto limpeza.

Com isso, o presidente da CDL Florianópolis, Júlio Geremias, avalia como positivo os trabalhos no pré, durante e pós de cada festa que ocorreu no Centro e nos bairros de Florianópolis. “A prefeitura, os órgãos públicos, as polícias Militar e Civil e a Guarda Municipal deram um show em ordenação e, principalmente, com articulação junto aos produtores de eventos, os conhecidos blocos, para que que as festas públicas e privadas ocorressem com a finalidade proposta, se divertir com segurança”, comentou Geremias.

Para o presidente, o carnaval deste ano foi um divisor de águas, e que a entidade assim como este ano, estará à disposição para contribuir com a construção do carnaval de 2024. “A limpeza ocorreu em todos os dias de folia. A cada amanhecer, os lojistas encontravam as calçadas varridas e lavadas e sem o “mau cheiro” que ocorria nos anos anteriores. Os guerreiros da limpeza fizeram um trabalho impecável, deixando a Cidade limpa e em ótimo estado para as pessoas trabalharem e transitarem no dia seguinte”, parabenizou o presidente.

Bares e Restaurantes

De acordo com a CDL, as festividades na região Leste do Centro Histórico também ocorreram de forma ordenada. A entidade vê o período com melhorias, visto que o poder público abriu canal de comunicação entre lideranças públicas e empresários locais para propiciar um retorno mais breve aos problemas ocorridos durante os dias de folia.

Últimos dias: inscrições para o curso de empreendedorismo sênior da Udesc Esag segue até 5 de março

"A união dos empresários dos bares e restaurantes foi primordial para manter a ordem, pois organizaram conjuntamente o custeio para colocação de gradil – para separar o comércio regular dos ambulantes ilegais, além da contratação de segurança privada para auxiliar o poder público na atuação do perímetro", destacou a entidade, em nota.

Ressaltou ainda que a presença dos ambulantes ilegais no período da noite aumentou de forma significativa durante os dias de folia, prejudicando o comércio estabelecido e os ambulantes legalizados pela prefeitura. A prática irregular atuou com som alto, venda de bebidas em garrafas de vidro – o que não era permitido, colocando em risco a segurança dos foliões, e sem o mínimo de higiene para o manuseio tanto dos alimentos, quanto das bebidas.

“Além dessas dificuldades sinalizadas pelos comerciantes, foi citado também o desencontro de informações como horário de funcionamento, entre outros, mas que foram contornados pelo poder público e os empresários conseguiram atuar normalmente nos dias de festas. No geral, o carnaval deixou resultados positivos e temos certeza de que o próximo ano será ainda melhor”, explicou o presidente da CDL Florianópolis.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI
 

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br