00:00
21° | Nublado

Caminhada Melhor Idade 60+ será neste sábado, 04
O evento é a partir das 7h, no Palco principal da Plataforma Lounge, Jurerê Internacional

O evento terá início no Palco principal da Plataforma Lounge, em Jurerê Internacional, com recepção e café da manhã, aulão de aquecimento e logo após, caminhada pela Av. dos Búzios (Foto: PMF/ Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 03/11/2023

Neste sábado, 04, acontece a Caminhada Melhor Idade 60+, em Florianópolis. O evento terá início às 7h, no Palco principal da Plataforma Lounge, em Jurerê Internacional, com recepção e café da manhã, aulão de aquecimento e logo após, caminhada pela Av. dos Búzios. O evento é gratuito.

Também haverá a campanha de arrecadação de fraldas geriátricas, realizada durante o evento, que busca auxiliar pessoas idosas que estão em situação de vulnerabilidade. Todos os itens recebidos serão encaminhados para abrigos e instituições parceiras da Fundação Rede Solidária Somar Floripa, que atendem idosos em Florianópolis.

"Além de promover a saúde física, a caminhada proporciona uma oportunidade para a mente relaxar e se conectar com a natureza. Caminhar não é apenas um exercício para o corpo, mas também uma terapia para a alma”, comenta Topázio Neto, prefeito da Capital.

Na coluna do Raul Sartori: Crianças e adolescentes debatem vício em tecnologia. E mais!

A caminhada é promovida pela Prefeitura de Florianópolis, através da Assessoria de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, junto à Maratona de Jurerê e ao Hospital SOS Cardio.

Floripa 60+

O Programa Floripa 60+ atende aproximadamente 4.500 pessoas idosas na Capital, com 120 grupos de convivência e 18 de atividades físicas. O projeto tem como propósito a interação social, troca de experiências, e melhoria do nível social, afetivo, cognitivo e da qualidade de vida do idoso.

Da redação


 

Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045