00:00
21° | Nublado

Câmara Municipal realizou sessão solene dos 351 anos da Capital
Solenidade abriu festividades com a entrega de medalhas e títulos de cidadãos honorários

Prefeito Topázio Neto com o novo cidadão florianopolitano, Eduardo Mello e Souza, vice-presidente da OAB/SC (crédito da foto: arquivo pessoal)***CLIQUE PARA AMPLIAR A FOTO

Publicado em 22/03/2024

Completando 351 anos no próximo dia 23 de março, Florianópolis foi homenageada de forma especial em uma Sessão Solene da Câmara Municipal, sediada na noite da última quinta-feira (21), no Plenário Osni Régis, da ALESC.
Tradicionalmente, a Sessão comemorada há mais de 20 anos tem o propósito de homenagear pessoas ou entidades não florianopolitanas que tenham prestado serviços relevantes ao Município, Estado, União, ou Comunidade com o Títulos de Cidadão Honorário.
Ao enfatizar o privilégio de poder governar Florianópolis, o Prefeito Topázio Neto destacou o sentimento honroso em ter a oportunidade de presenciar os 351 anos celebrados pelo município, alegando que a Sessão marca a abertura do calendário festivo. “Sem dúvida, essa Sessão da Câmara é sempre marcante nos aniversários da cidade, hoje, homenageando mais de 100 pessoas que prestaram serviços relevantes para Florianópolis”.
Igualmente, na noite cerimonial, foram entregues as Medalhas de Mérito Virgílio Várzea, que prestam homenagem por serviços de grande relevância, agregando para com o engrandecimento municipal, e Medalhas de Mérito Francisco Dias Velho, que reconhecem ações notórias nas artes, letras e ciências, seja nas armas com defesa da Pátria, ou na política em prol do seu patrimônio jurídico, econômico e social. 
Discursando em nome de todos os seus pares aos presentes na solenidade, o vereador Dalmo Meneses trouxe, em sua fala, o valor da rica história do município reconhecido por suas praias paradisíacas, lagoas, dunas, Mata Atlântica preservada, arquitetura colonial, sítios arqueológicos, e muito mais, enfatizando o encanto que muitos desenvolvem ao pisar os pés na famosa “Ilha da Magia”.  “Ao homenagear Florianópolis, também devemos reconhecer os desafios que enfrentamos desde a preservação de nosso meio ambiente até o combate às desigualdades sociais”, expressou.
Afirmando que todos os homenageados foram selecionados por mérito ao honrar a Capital Catarinense, Embalado ao som do “Rancho de Amor à Ilha” , o grupo de Balé Tia Cláudia, do norte da Ilha, abrilhantou a cerimônia com uma linda apresentação, deixando todos encantados.

 

Homenageados com o Títulos de Cidadão Honorário

Adriano Tavares Da Silva

Alexandre Besouchet Martins

Amarildo Soares Da Silveira

Cel. Aurélio José Pelozato Da Rosa (Comandante Geral da PM)

Bruno Barbi

Clair Castilho

Danieli Blanger Pinheiro Porporatti

Deraldo Ferreira Opa

Eduardo Boff Bach

Eduardo Mello E Souza

Eduardo Loch

Erádio Manoel Gonçalves

Flávio Ricardo Liberali Magajewski

Ivo Pires

João Carlos De Melo Saraiva

José Alberto Simonetti

José Carlos De Oliveira

José Ricardo Stefen

Lélia Regina Kremer Gamba

Luciano Martins

Luis Alejandro Vinatea Arana

Marcelo Tostes

Marcos Aurélio Neves

Marino Tessari

Mário José Raimondi

Napoleão Bernardes Neto

Paulo André Jukoski Da Silva

Pedro Flori Ramos

Raphael Soares

Ricardo Leandro De Medeiros

Rubens José Martins De Abreu Filho

Sadraque Lopes

Sidney Machado, O Chopp

Wilson Rodrigues De Moura Júnior

 

Da redação

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045