00:00
21° | Nublado

Cadastramento para castração de cães e gatos no Saco Grande será nesta sexta

No dia da castração, os animais deverão estar em jejum de água e comida durante as oito horas anteriores e devem ser levados em gaiolas, caixas ou guias (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 03/03/2023

Nesta sexta-feira, 03, será realizado o cadastramento para castrações de cães e gatos no bairro Saco Grande, em Florianópolis. O objetivo é proporcionar uma melhor qualidade de vida para os animais.

A ação da Prefeitura Capital, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), acontecerá no na Escola Básica Municipal Donícia Maria da Costa, localizada na Rod. Virgílio Várzea, 1264, das 9h às 16h.  

Para realizar o cadastro, os moradores do bairro e região devem apresentar um documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência em um dos bairros e foto do animal (pode ser digital). Não é necessário levar o animal no dia do cadastramento.  


A fragilidade de apps de bancos e o direito do consumidor
 

Para os moradores de outros bairros que querem castrar seus animais, os agendamentos e as castrações continuam na Dibea, que fica localizada na SC-401, n° 114, Bairro Itacorubi, das 9h às 17h. 
 

O mutirão de castração será no dia 7 de março, a partir das 8h, na Praça Plácido Domingos De Souza, localizada na Rod. Virgílio Várzea, 1293, Saco Grande. Neste dia, os animais deverão estar em jejum de água e comida durante as oito horas anteriores (essa recomendação deve ser seguida à risca, pois é essencial para preservar a vida do animal durante o procedimento) e devem ser levados em gaiolas, caixas ou guias. O tutor deverá aguardar até o fim do procedimento para levar o animal para casa.


Serviço 

Cadastramento de cães e gatos para castração
Data e horário: Sexta-feira, 3 de março, das 9h às 16h 
Local: Escola Básica Municipal Donícia Maria da Costa, localizada na Rod. Virgílio Várzea, 1264.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br