00:00
21° | Nublado

Atletas de Karatê de Floripa participam de Campeonato Sul-Americano

As belas lutadoras de karatê por Florianopolis na busca por medalhas no Sul Americano, em SP. (Foto: Divulgação)

Publicado em 26/04/2023

Atletas de Florianópolis estão na disputa do Campeonato Sul-Americano de Karatê que está sendo realizado na cidade de São Bernardo do Campo (SP) e segue até o próximo sábado (29).

O Campeonato Sul-Americano de Karatê reúne 700 competidores de 10 países e o Brasil volta a sediar a competição 18 anos depois que foi sede da última edição ainda no ano de 2005  que foi realizada na cidade de São Paulo.

A equipe de Florianópolis será representada por Douglas Brose que vai disputar o Kumite por equipes e buscar mais uma medalha para o seu extenso currículo no karatê que já conta com uma série de títulos internacionais como o tricampeonato mundial na categoria -60 kg

Outros nomes da equipe de Florianópolis nesta importante competição internacional de karatê  serão:   Brenda Padilha (categoria +68kg), Sabrina Pereira (categoria-61kg) e Jéssica de Paula (categoria-50kg), além de Lucélia Brose que integra a comissão técnica da categoria sênior.

“É uma competição bastante importante o campeonato sul-americano de karatê e muito relevante  para o esporte brasileiro voltar a sediar o evento 18 anos após a última edição. Para as atletas de Florianópolis também é um crescimento exponencial para as suas carreiras estarem aqui pois se trata de um torneio de nível internacional com atletas de muitos países e nosso papel na comissão técnica é trabalhar tanto a parte técnica e a parte mental delas para que façam um bom campeonato. Nosso objetivo é voltar para Florianópolis com a sensação de que  demos o nosso melhor sempre para que a gente continue realizando um ótimo trabalho em 2023. Agradecemos também a prefeitura municipal de Florianópolis e a Fundação Municipal de Esportes por todo o apoio ao nosso trabalho no karatê” afirmou Lucélia Brose.  

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br