00:00
21° | Nublado

Artistas catarinenses promovem arte e cultura em realidade virtual
Evento inédito e gratuito acontece no vão central do Beiramar Shopping de 12 a 27 de abril.

O Lemonade Experience Tilt Brush by Google é gratuito e funcionará das 14h às 21h no vão central do Beiramar Shopping.

Publicado em 14/04/2024

Um evento imersivo onde o participante se torna um artista. Essa é a proposta do Lemonade Experience. A partir de uma instalação de realidade virtual, equipada com o Tilt Brush by Google, que oferece aos visitantes uma oportunidade única de explorar a arte tridimensional de forma interativa e em um ambiente inspirado no que há de mais moderno em realidade virtual. A ação propicia ao visitante a oportunidade de, com simples movimentos manuais, produzir desenhos em perspectivas 3D. A arte se dá a partir, essencialmente, do uso de óculos de realidade virtual com tecnologia Oculus Rift e um pincel virtual, que oferece grande variedade de cores e efeitos.

“O participante cria sua arte digitalmente, em 3D, com a utilização de todo equipamento, o processo criativo é todo registrado e, ao final, enviado aos participantes”, explica Carlos Pamplona Jr, gerente de marketing do Beiramar Shopping.

Composta por cinco estações de última geração, a instalação permite que os participantes, a partir de 8 anos, mergulhem em um universo onde a criatividade e a tecnologia se fundem para criar obras de arte digitais impressionantes. Além disso, um estúdio de chroma key profissional permite aos usuários estrelar em vídeos de realidade mista personalizados, enviados diretamente para seus dispositivos móveis via WhatsApp.

“A iniciativa reflete nosso compromisso em proporcionar experiências inovadoras e envolventes que enriqueçam a visita de nossos clientes, combinando perfeitamente com a atmosfera vibrante do Beiramar”, completa Pamplona.

Além disso, por ser um equipamento que fomenta a cultura local, o Beiramar Shopping também convidou dois artistas para interagirem com o público e também produzirem novas artes. São eles Leonardo Schneider, também conhecido como Mousse, e Andrei Lapa.

Mousse é um artista brasileiro, natural de Florianópolis, SC, que é onde vive e desenvolve maior parte dos seus trabalhos. Inicialmente inspirado pela poesia de sua cidade e em seguida por alguns movimentos de contracultura, ele explora através da sua obra, de maneira livre, intensa e subjetiva, assuntos do cotidiano misturados a sua paleta cromática, sempre com muitas texturas e figuras expressivas, buscando dialogar profundamente com o espectador.

Lapa também é catarinense e seu trabalho tem grande influência na tatuagem tradicional americana e arte abstrata. Explora diferentes materiais, técnicas e texturas, transitando entre a pele e o canvas.

O Lemonade Experience Tilt Brush by Google é gratuito e funcionará das 14h às 21h no vão central do Beiramar Shopping.

Da redação

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045