00:00
21° | Nublado

Aniversário de Floripa será marcado por entrega de obras
A inauguração do Parque do Abraão e a entrega da Faixa de Areia em Jurerê serão algumas delas

Jurerê tradicional após o encerrando da obra (Crédito da foto: Divulgação / PMF) ***CLIQUE PARA AMPLIAR A FOTO

Publicado em 21/03/2024

A capital catarinense comemora 351 anos no próximo sábado, dia 23, e uma série de eventos vão estar acontecendo durante todo o dia. O tradicional corte do bolo será às 9h durante a inauguração da reurbanização do Parque do Abraão e o Skate Park. Essa é a primeira pista de skate do Continente e a segunda em extensão de Santa Catarina, cerca de 1,3 mil m2. A partir de agora, as estruturas poderão ser usadas pelo público em geral. A inauguração contará com a presença de projetos sociais. Ainda durante as celebrações de aniversário do município, shows nacionais vão estar acontecendo na Maratona Cultural (22,23 e 24 de março), que tem incentivo do município.

O Skate Park do Abraão ainda conta com uma pista de skate street de 744,90 m2 com arquibancada, sendo que ambas as pistas estão habilitadas a receber campeonatos locais e nacionais, como foi o caso do Circuito Brasileiro de Skate STU Floripa que ocorreu no início de fevereiro, além de competições internacionais. 

“Com 351 anos, Floripa é uma cidade jovem que inova e se renova a cada dia. Nosso aniversário está repleto de programações culturais e entregas para a nossa população ter momentos de lazer. Parabéns Floripa e a todos que vivem aqui”, afirmou o Prefeito Topázio Neto. 

A obra

A Prefeitura manteve parte da estrutura que já existia no Parque do Abraão, implantando o Skate Park. A área era em terreno natural e passou a contar com piso em concreto tanto para caminhada quanto para ciclovia. A horta comunitária, que já existia, foi ampliada. A estrutura oferece ainda playground, campo de futebol e academia de ginástica, o que garante o acesso a pessoas de todas as idades. O investimento foi de quase R$ 5 milhões.

Engordamento da Praia de Jurerê

Após o evento no Abraão, a prefeitura entrega oficialmente a obra de engordamento da Praia de Jurerê. O evento está marcado para o meio-dia. Essa é a maior obra de engordamento da faixa de areia já realizada em Florianópolis, sendo concluída em tempo recorde: 44 dias. 
O alargamento compreende uma extensão de 3,38 km entre o costão do lado conhecido como Internacional até cerca de 50 metros do trecho Tradicional, que faz divisa com Canajurê. A prefeitura explicou que essa parte final não recebeu a obra por conta do Rio das Ostras. Foram utilizados cerca de 500 mil metros cúbicos de areia, retirada do fundo do mar por uma draga holandesa. Cada etapa da obra foi acompamjada e amplamente divulgada pelo portal Imagem da Ilha. Inclusive no domingo, 04 e segunda 05 de março, dias que divulgamos l
iberação da primeira faixa de areia com exclusividade, o Portal teve número recorde de acessos.  

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Fonte: PMF

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045