00:00
21° | Nublado

Fort Atacadista doa mais de R$ 131 mil para o Hospital Infantil Joana de Gusmão
Entrega do cheque a representantes do hospital e da secretaria de Saúde do Estado ocorreu no intervalo dos desfiles das escolas de samba,

Lucas Pereira (à esquerda), diretor comercial do Grupo Pereira, o principal patrocinador do Carnaval 2024 de Florianópolis, entregando o cheque de mais de R$ 131 mil para representantes do Hospital Infantil Joana de Gusmão. Entre os presentes na foto, a diretora técnica do hospital, Tatiana Bez Batti Titericz, a Secretária de Saúde do Estado, Carmen Zanotto, representantes da AVOS, e o Prefeito Topázio Neto (à direita). Foto: Jeferson Baldo

Publicado em 12/02/2024

O valor doado pelo Fort Atacadista ao Hospital Infantil corresponde a 100% do montante arrecadado com as vendas dos ingressos das arquibancadas para a noite do Desfile das Escolas de Samba, na Passarela Nego Quirido, no último sábado (10). “Para nós foi uma enorme satisfação poder de alguma forma contribuir com uma entidade tão importante para todo o estado de Santa Catarina como o Hospital Infantil Joana de Gusmão, que é referência no Brasil. Mantendo o nosso propósito de ser o maior parceiro dos catarinenses, o Fort Atacadista abraçou o Carnaval 2024 de Florianópolis, o maior do Sul do Brasil, e esse gesto foi para coroar uma série de ações exitosas que conseguimos promover junto à comunidade nos últimos dias”, declarou Lucas Pereira, diretor comercial do Grupo Pereira, varejista dono da rede Fort Atacadista.

De acordo com Zélia Maria Silva Rocha, Presidente da AVOS, “é uma honra ter essa parceria com o Fort Atacadista e o Carnaval de Florianópolis. Além de trazer alegria, este carnaval proporcionará um aumento na qualidade do atendimento e tratamento para as crianças no Hospital Infantil Joana de Gusmão. São iniciativas como esta que nos fazem avançar em nossa missão de oferecer cada vez mais apoio aos pequenos no momento em que mais necessitam".

Os valores doados pelo Fort serão investidos na compra de nove camas hospitalares para a habilitação da unidade A e de botões e sondas gastronômicas. Além disso, os recursos também serão utilizados na compra de insumos e equipamentos essenciais para a área de Oncologia e na reforma de uma das alas do Hospital, onde será implantado o Centro de Acolhimento e Humanização para pais e acompanhantes. 

Da redação