00:00
21° | Nublado

Mais chamativo, Polo 2023 prepara terreno para o Track
Nova linha ganha em estilo, conteúdo e tem versões topo até R$ 7 mil mais baratas

Nova linha cumprirá o papel de despertar maior interesse dos consumidores para o hatch (Foto: Reprodução/Auto Indústria) **Clique para ampliar

Publicado em 20/09/2022

Não é segredo algum que o Gol deixará de ser produzido até o fim deste ano e que a Volkswagen prepara uma nova família de veículos de entrada, cujo primeiro modelo é o Polo Track, uma versão, digamos, simplificada do hatch. Substituir o carro que marcou os últimos 40 anos da Volkswagen aqui não é missão das mais fáceis e merece cuidados que a marca começa a colocar nas ruas a partir do dia 06 de outubro, quando a linha 2023 do Polo chega às concessionárias.

Mais do que agregar modificações estéticas na carroceria e uma importante evolução no nível de conteúdos de série, a nova linha cumprirá o papel de despertar maior interesse dos consumidores para o hatch, que, sempre exerceu papel secundário nas vendas da marca no mercado brasileiro.

Em setembro: Média diária de venda de veículos cresce 

O slogan “O novo Volks da sua vida”, adotado para o evento de lançamento do Polo 2023, realizado nesta segunda-feira, 19, sugere bem a relevância que a Volkswagen quer propiciar ao modelo, uma maneira de preparar o terreno para a estreia de seu futuro “campeão de vendas” e para a total reformulação do portfólio de produtos até 2025, quando 15 modelos terão sido serão lançados – o recém-apresentado Jetta GLI e o Polo 2023 são os dois primeiros.

Em alta: Fastback completa a “nova cara” da Fiat

Versões e preços

MPI – R$ 82.990

TSI – R$ 92.990

Comfortline – R$ 102.990

Highline – R$ 109.990

A  versão mais barata do Polo 2023, a MPI, tem motor 1.0 aspirado de 84 cavalos e câmbio manual, mas sai de fábrica com farois e lanternas em led, quadro de instrumentos digital, ar-condicionado automático também digital e carregamento de celular sem fio. Custa R$ 83 mil.

Roger Corassa, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen, adiantou em sua apresentação que o Track ficará imediatamente abaixo da MPI, o que, com certeza, implicará na retirada de alguns desses itens de série.

SC do futuro: o sonho ferroviário

A nova linha tem ainda as versões TSI, Comfortline e Highline, todas com motor 1.0 turbo de 116 cavalos e preços, respectivamente, de R$ 93 mil, R$ 102 mil e R$ 110 mil. A primeira, apenas com transmissão manual, enquanto as duas mais caras dispõem de câmbio automático e, mesmo com mais itens de série agora, custam até R$ 7 mil a menos do que as equivalentes da linha 2022.

Com as versões topo mais baratas, a Volkswagen quer aproximar o Polo de um público consumidor potencialmente mais amplo e já acostumado com algumas sofisticações de acabamento.

Leitura: Legado de Cleber Teixeira é apresentado com programação especial

O ar-condicionado, por exemplo, tem comandos toutch screen em todas as versões. O multimídia VW Play ganhou o aplicaitvo Abasteça Consciente, de incentivo ao uso do etanol, que calcula emissões e consumo e alista de série engloba ainda quatro airbags, controle eletrônico de estabilidade, distribuidor eletrônico de frenagem, controle de tração, auxílio de partida em rampa e sistema de frenagem automática pós-colisão.

Para quem desejar um visual mais esportivo, a Volkswagen criou o Kit Black, com rodas de liga leve, spoiler traseiro e cobertura do espelho retrovisor pintados em preto brilhante. Também estão no pacote cobertura dos parafusos da roda, capa para chave, tapetes de borracha para o assoalho, tapete de borracha para o porta-malas e soleiras.

Fonte: Auto Indústria

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI