00:00
21° | Nublado

FEVER traz inovação sustentável ao mercado
Lançamento da marca em Florianópolis aconteceu nesta terça-feira, 24

A FEVER é liderada pelos empresários Nelson Füchter Filho e Jacinto Silveira, ambos catarinenses. Imagem foi feita durante lançamento da marca na capital catarinense (Foto: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 24/10/2023

A FEVER chega ao mercado brasileiro para inovar na logística sustentável. "Estamos iniciando uma nova viagem pelas estradas da mobilidade sustentável, da tecnologia e da inovação. Vamos rodar alinhados a um mundo ainda mais conectado e preocupado com as questões ambientais. Nossa visão é que um segmento tão relevante como o de veículos, que modificou o jeito de viver da humanidade há pouco mais de 100 anos, vai continuar a sua missão de levar as pessoas na direção de uma melhor qualidade de vida", destaca a empresa.

É nesse contexto que o Grupo Le Monde, com mais de 60 anos de tradição no segmento automotivo, apresenta a FEVER ao mercado brasileiro. O lançamento da marca em Florianópolis aconteceu nesta terça-feira, 24.

A FEVER surge com o objetivo de ser um hub de soluções em mobilidade sustentável e mobilidade urbana, onde todos os veículos que comercializará serão 100% elétricos, 100% conectados e focados exclusivamente na movimentação de cargas e/ou prestação de serviços.

Liderada pelos empresários Nelson Füchter Filho e Jacinto Silveira, ambos catarinenses, a empresa nasce com a ambição de ser protagonista nessa revolução tecnológica em nosso país, se posicionando como um fornecedor de confiança e qualidade para ajudar a cadeia logística de negócios a funcionar, aproximá-la do consumidor final e preparar um mundo melhor para as próximas gerações.

Investimentos

A FEVER é resultado de mais de 18 meses de pesquisas e estudos sobre a mobilidade urbana e sustentável ao redor do mundo, onde a eficiência operacional e a robustez dos veículos combinadas com a condição Zero Emission foram os vetores de decisão para a seleção do porZólio de produtos que será comercializado em todo o Brasil. Foram invesDdos mais de R$5 milhões somente em pesquisa, desenvolvimento, homologações e documentações para viabilizar a chegada desses veículos comerciais elétricos ao nosso país.

Foto do Fever Alkè ATX340EH, produzido na Itália

Outros investimentos relevantes foram feitos na capacitação de pessoal, estruturação das instalações, desenvolvimento de uma ampla Rede de Fornecedores e de Concessionários e de um amplo estoque de peças, acessórios e, claro, de veículos. A Fever tem sede em Florianópolis, SC, e utilizará os portos de Santa Catarina para fazer a importação dos seus veículos, provenientes da Itália e da China.

A idéia dos executivos é que a FEVER venha ser uma protagonista nessa revolução tecnológica no Brasil, se posicionando como um fornecedor de confiança e qualidade para ajudar a cadeia logística de negócios (foto; Divulgação)

Além disso, a Fever já nasce gerando 130 empregos diretos e indiretos e tem como meta se tornar referência no segmento de logística sustentável e mobilidade urbana em nosso país até o final de 2025. O volume de veículos projetado para comercialização é de 18.500 unidades nos próximos 4 anos o que levará a empresa a superar os R$2 bilhões em faturamento.

Para alcançar essa ousada meta, a FEVER desenhou um modelo de negócios moderno, leve e muito ágil, onde a filosofia de parcerias é o fio condutor do seu trabalho. Estão lado da FEVER nessa jornada empresas como MOBILIS (engenharia), INTELBRAS (estações de recarga), ORSITEC/FENÍCIA (contadoria/trading), LOCALFRIO (logísDca portuária), GABARDO (logísDca terrestre), S4F (locação de veículos), MOORE (auditoria/consultoria), VEDERE (comunicação), entre outras que estão chegando ao negócio nos próximos meses.

Parceiros estratégicos

A FEVER terá como parceiros estratégicos nessa primeira etapa, dois fabricantes de veículos comerciais elétricos que desembarcarão seus produtos pela primeira vez no Brasil e que terão a FEVER como importadora e distribuidora exclusiva. Serão duas linhas de veículos: . RAPsev, fabricante de scooters elétricos de carga, com sede em HUZHOU, na China. ALKÈ, fabricante de caminhões compactos elétricos, com sede em Pádua, na Itália. Outro ponto que compõe o modelo de negócios da FEVER é a construção de uma ampla e experiente Rede de Concessionárias em todo o país. Ao todo serão 35 cidades que contarão com lojas completas até o final de 2024, sendo que 10 delas já serão abertas ainda em 2023.

Os concessionários terão operação plena, com veículos para venda e locação, testdrives, peças e serviços. Dentre as localidades que já tem a definição de abertura para 2023 estão: Rio Grande do Sul (Grupo Carburgo); Santa Catarina (Grupo Breitkopf), Paraná (Grupo Lovat/Provence); São Paulo Região Noroeste (Grupo Lumiere); São Paulo Região Central (Grupo Stefanini); São Paulo Capital (Grupo Saddi); São Paulo Baixada SanRsta (Grupo Scanavini); Espírito Santo (Grupo Prime); Alagoas e Pernambuco (Grupo Convem); Ceará (Grupo Belfort); Pará (Grupo Macom).

Assistência técnica

Além disso, a FEVER, buscando inovar e criar uma rede de proteção e atendimento ao cliente ainda mais ampla se aliou a Intelbras para prestar serviços de assistência técnica em outras cidades onde a FEVER não possui concessionárias. O serviço é inovador porque facilita o acesso dos clientes ao suporte de pós-vendas, especialmente porque ele em muitas ocasiões poderá inclusive ser feito em domicílio, ou seja, no local onde o veículo se encontra.

Além da Intelbras, a FEVER apresentará nos próximos dias um segundo player da área de pós-vendas com forte capilaridade no território nacional. Tudo o que está sendo feito pela FEVER se baseia na grande mudança tecnológica que está acontecendo no setor de mobilidade, onde a eletricidade subsDtuirá os combuslveis fósseis em um curto espaço de tempo.


Da redação
 

Para a capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045