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Caoa Chery entrega preço e conteúdo com o novo Tiggo 7 Sport
Nova versão de entrada do SUV médio se mantém bem-equipada em relação às ofertas superiores da linha por R$ 135 mil

Nova versão de entrada do SUV médio se mantém bem-equipada (Fotos: Caoa Chery/Divulgação)

Publicado em 27/02/2024

A estratégia é a mesma adotada no Tiggo 5 Sport, lançado em junho de 2023, ação que impulsionou as vendas do modelo. Se em 2022, o SUV compacto somou 9,6 mil, no ano passado, o volume acumulou mais de 14 mil licenciamentos, crescimento próximo a 50%.

Como o irmão menor, o Tiggo 7 Sport, por óbvio, perde alguns itens, mas está longe de ser básico, afinal, tem de defender território no qual a disputa não é de amadores. Alguns recursos de condução semiautônoma, como os encontrados nas ofertas superiores do modelo, caso de frenagem de emergência, ficaram de fora, bem como o teto-solar panorâmico.

Mas a configuração contempla carregamento por indução, bancos elétricos, faróis de neblina com assistência em curva, partida do motor à distância, assistente de saída em rampa e descida, roda de liga-leve, central multimídia em tela de 10,25 polegadas, monitor de pressão e temperatura do pneu, sensor de chuva e um ganho no espaço do porta-malas, para 525 litros, o maior da categoria, segundo a marca.

“O objetivo foi especificar um carro que, além de oferecer mais conteúdo em relação à concorrência, o consumidor possa comprar”, resume Leonardo Lukacs, diretor de engenharia da Caoa Chery. “Em média, estamos entregando um SUV intermediário com valor 30% mais competitivo.”

Para a versão, conta Lukacs também recebeu alguns ajustes técnicos na mecânica a fim de melhorar a resposta do motor sem prejudicar consumo. O Tiggo 7 Sport traz motor 1.5 turboflex de 150 cv e torque de 21,4 kgfm associado a transmissão CVT de 9 velocidades.

Desde que foi lançado, em 2019, o Tiggo 7 acumula perto de 24 mil unidades vendidas. Só no ano passado, foram 6,3 mil emplacamentos, conforme a Fenabrave. Com a chegada da nova versão, a ambição é de vender 2 mil unidades/mês do modelo. A nova oferta, de acordo com o CEO Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, é uma das alavancas na meta da empresa de dobrar as vendas no País em 2024, para 60 mil unidades.

Texto por Décio Costa, Jornalista com mais de 20 anos de experiência na cobertura do setor automotivo pelas principais publicações e agências de noticias especializadas.

Fonte: Autoindustria