00:00
21° | Nublado

Studios residenciais na rota do primeiro imóvel
eStúdios residenciais se destacam para alguns perfis de pessoas, como casais sem filhos, estudantes, divorciados e empresários.

Com um espaço completo, o eStudio contempla demandas da geração Z. (Foto: Divulgação)

Publicado em 21/03/2024

Morar sozinho é um marco emocionante na vida de muitos, e encontrar o primeiro imóvel pode ser uma jornada desafiadora. Em um relatório de pesquisa realizado pela Brain Inteligência Estratégica, que entrevistou mais de 200 pessoas em 2023, a maior motivação para adquirir o primeiro imóvel é a conquista da independência e autonomia, saída do aluguel e a personalização do próprio lar. Outra pesquisa, da mesma agência, indica que 45% dos jovens da geração Z – 21 a 26 anos – têm a intenção de adquirir um imóvel. Nesse contexto, os eStúdios residenciais se destacam para alguns perfis de pessoas, como casais sem filhos, estudantes, divorciados e empresários.

“Os eStúdios são bastante versáteis e quando bem localizados se tornam ainda mais benéficos. Por serem mais compactos, acabam se tornando objeto de desejo de pessoas que têm por objetivo uma vida descomplicada e fácil de manter. Um exemplo são empresários que costumam fazer muitas viagens e passam muitos dias fora, mas valorizam a casa, já que significa algo muito diferente de um quarto de hotel, carregando personalidade e sentimentos pessoais”, explica Victor Koerich, diretor da construtora WKoerich.

Outro ponto avaliado por quem quer adquirir o primeiro imóvel são as áreas de lazer disponíveis nos empreendimentos. Salões de festa, academia e piscina são alguns dos espaços considerados indispensáveis pelos entrevistados da pesquisa da Brain. “As áreas de lazer têm se tornado pontos importantes na compra de qualquer tipo de imóvel, são como extensões da casa. Nos últimos anos as pessoas passaram a valorizar ainda mais esses ambientes e o que eles proporcionam, oferecendo comodidades sem sair do condomínio, dando a liberdade que eles tanto desejam, aliando à economia de gastos financeiros e em tempo de trânsito”, complementa.

Os eStúdios

São mais práticos por serem menores do que os apartamentos tradicionais e não perdem espaços com divisão entre os cômodos, os tornando mais confortáveis e espaçosos. A decoração e organização do ambiente são essenciais para torná-los ainda mais aconchegantes e personalizados. A WKoerich possui em seu portfólio diversos empreendimentos focados nesse estilo de imóvel, os eStúdios, unidades compactas com ambientes integrados e com poucas divisórias, sempre em localizações privilegiadas nas cidades de Florianópolis e São José.

Praticidade é uma da principais demandas da geração Z, tudo à mão. 

“Os empreendimentos da linha eStúdio são uma ótima opção para quem procura seu primeiro imóvel com diversos benefícios, como praticidade, localização privilegiada e áreas comuns completas”, conta Victor. Nos empreendimentos WKoerich, os moradores podem encontrar desde piscinas, salão de festas, salão de jogos, academia, até áreas para trabalho, como home office e salas de reunião. Todos os espaços são mobiliados e climatizados para uso. O eStúdio Oceano, um dos empreendimentos do portfólio da construtora, possui diversos benefícios que vão além do comum. Além de piscina e academia, o edifício conta ainda com um terraço grill, laundry (lavanderia equipada), bicicletários, wi-fi nas áreas comuns e segurança automatizada – portas de entrada com fechadura inteligente (com biometria, chave e senha) e monitoramento com câmeras.

“O eStúdio Oceano é o nosso primeiro empreendimento com essa disponibilidade de plantas no formato eStúdio. É um equipamento bastante completo para os moradores e que tem tudo para satisfazer os objetivos previstos para clientes que procuram um primeiro imóvel e que garanta a facilidade no cotidiano”, finaliza Victor.

Para conhecer mais o imóvel sem sair de casa CLIQUE AQUI

 

Da redação

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045