00:00
21° | Nublado

Pub destaca os elementos do rock'n'roll
A partir dos produtos da ArcelorMittal, fabricante de metais, arquitetos transformaram vergalhões em prateleiras e os colocaram também no teto dando uma nova roupagem ao material de obra.

(Fotos: Lio Simas) **Clique para ampliar

Publicado em 27/09/2023

Com uma proposta totalmente diferente, o Pub Confraria do Chopp Honesto by ArcelorMittal é um ambiente que já esteve na mostra outras duas vezes e retorna em nova versão, mantendo a energia rock'n'roll que o caracteriza. O pub é uma criação assinada a muitas mãos por um grupo de cinco arquitetos e um empresário que aproveita ainda para celebrar os 10 anos do grupo de confrades.

A partir dos produtos da ArcelorMittal, fabricante de metais, Andre Lima, Beto Gebara, Luiz Fernando Zanoni, Mario Pinheiro, Ricardo Fonseca e Wagner Barreiro transformaram vergalhões em prateleiras e os colocaram também no teto dando uma nova roupagem ao material de obra. Já as telhas termoacústicas, outro produto da empresa, foram usadas como painéis para as paredes. Trouxeram a cor mais presente no espaço, o laranja, e ainda são uma espécie de diário onde os visitantes podem escrever a caneta suas mensagens.

Beto Gebara explica um pouco sobre as escolhas: "No piso laminado queríamos uma textura e um movimento; também criamos cortinas para amenizar a luz, mesmo com o pôr do sol lindíssimo, na cor verde que se repete no estofado que percorre uma das paredes. Como é um pub com palco, onde também usamos as telhas para fazer o fechamento, deixamos espaços entre as mesas e as cadeiras, além de criarmos alguns lounges".

CASACOR SC: Conforto, elegância e aconchego estão impressos na Suíte Pele

Na decoração, o acervo pessoal dos profissionais se completa com uma coletânea de peças de carros famosos e históricos. No balcão, imprescindível na criação deste tipo de ambiente, a chopeira, feita a partir de um guidão de motocicleta, se destaca e oferece diferentes tipos da bebida. E na programação, shows de rock às quintas-feiras, acompanhados do cardápio de hambúrgueres e entradinhas.

 

CASACOR/SANTA CATARINA - Florianópolis 2023 

Quando: 17 de setembro a 29 de outubro

Onde: Hotel Maria do Mar (Rodovia João Paulo, 2285)

Horário de funcionamento:

De terça a sábado - incluindo feriados - das 13h às 21h

Aos domingos das 13h às 19h.

Valor de entrada: 80 reais

Mais informações: www.casacor.abril.com.br

 


Da redação

Para a capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045