00:00
21° | Nublado

O lar como um retrato de vida
Arquiteta Rosane Girardi assina projeto de vida prático e discreto, materializando em cada detalhe a essência dos moradores

Na sala, uma das paredes exibe os clicks eternizados de viagens vivida (Fotos: Mariana Boro)

Publicado em 15/06/2022

O lar como retrato falado dos seus moradores. A família que vive neste apartamento em Florianópolis, um casal jovem com uma filha adolescente, está devidamente representada em todos os detalhes que compõem o projeto, organizado criativamente pela arquiteta Rosane Girardi.

 

A revelação começa na sala, onde uma das paredes exibe os clicks eternizados de viagens vividas. Numa configuração de galeria própria, ou mesmo álbum de belas paisagens avistadas para não serem jamais esquecidas. Rosane lembra da dificuldade da escolha que o momento exigiu. O prazer de fotografar do marido - um hobby assumido - e o apego às fotografias, a sensibilidade materializada em imagem, ao que viu bem de perto.  

 

Texto : Luciana de Moraes

Fotos: Maraina Boro

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI

 

 

"Ele na época sofreu para escolher as fotos, diante de tantas lindas que ele gostava. Mas é um processo que ele pode renovar, trocar, mexer com calma e no seu tempo", suaviza o ponto de vista a arquiteta, defendendo que a casa se move junto com o morador.

 

A paleta mais neutra, o estilo contemporâneo e não datado, o layout para proporcionar ordem e organização na rotina. Na área social do apartamento, a cozinha do dia a dia foi forrada das paredes ao teto. A intenção era diferenciá-la no espaço, como uma caixa de madeira, um elemento sofisticado que se destaca no layout geral.